O ASSUNTO É

EM CEILÂNDIA| Homem surtado toca fogo na casa e tenta cometer suicído

Publicado em

Policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 30) salvaram um homem que teve um surto psicótico, colocou fogo na casa e tentou cometer suicídio. O fato ocorreu por volta das 18h desta quarta-feira (19) em Ceilândia.

 

A equipe do Gtop 30 recebeu um chamado inicial informando que um homem estava armado com uma faca e fazendo a família refém na chácara 136A no Setor Habitacional Sol Nascente.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por um homem que estava com as mãos sujas de sangue. Ele falou que o sangue era do morador do imóvel que estava em surto, se alto lesionado com uma faca e depois ateou fogo em colchões e na cozinha.

O portão da casa estava trancado e como não se sabia ao certo se havia reféns e também pelo fato do fogo estar se alastrando, os policiais arrombaram o portão e entraram.

A equipe se deparou com o homem transtornado e dizendo que iria se matar. Os policiais efetuaram um disparo de taser (arma de choque). O homem caiu, mas em seguida se levantou e correu para o interior do imóvel em chamas. Os policiais entraram e conseguiram impedir que ele se jogasse no fogo.

Depois de retirar o homem da casa e imobilizá-lo, os policiais entraram novamente para procurar mais vítimas, mas havia somente animais que foram resgatados. Inclusive um gato estava desacordado, mas foi reanimado por populares.

Os policiais com a ajuda dos vizinhos conseguiram controlar o fogo até a chegada do corpo de bombeiros.

O detido foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia para atendimento. Depois ele foi conduzido à 15º Delegacia onde foi autuado por causar incêndio.

Os policiais também precisaram receber atendimento médico por terem inalado muita fumaça.

Gtop 30 “Alpha”: sargentos Mendonça, R. Campos, soldados Correia e Gonçalves.

*Com informações da PMDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz Souza e William Silva Miranda por homicídio triplamente qualificado. O julgamento, que se estendeu por dois dias...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar