O ASSUNTO É

NO RODA VIVA| Sergio Moro diz que não é candidato e defende Bolsonaro sobre “ataques a imprensa”

Publicado em

|Da Redação||RADAR-DF

Durante o programa Roda Viva da TV Cultura levado ao ar na noite desta segunda-feira (20), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro sustentou que não é candidato a Presidência da República em 2022 e que vai continuar trabalhando como ministro conforme propôs ao presidente Jair Bolsonaro.

 

Provocado por jornalistas durante o programa de entrevista, Sergio Moro disse que não precisa assinar nenhum documento como muitos políticos fazem se comprometendo a não sair candidato à sucessão de Bolsonaro em 2022.

“Isso não faz sentido. Muitos assinam e depois rasgam. Não tenho esse tipo de pretensão”, disse o ministro.

Sergio Moro garantiu que o importante para ele é continuar fazendo o seu trabalho como ministro da justiça e disse que o governo Bolsonaro está no rumo certo.

Moro, defendeu Jair Bolsonaro ao ser questionado sobre a postura do presidente em relação à imprensa que a Fenaj (Federação Nacional de Jornalistas) classifica como “ataque aos profissionais”.

O ministro  afirmou que Bolsonaro “dá ampla liberdade à imprensa” e vê a postura do mandatário como uma reação às críticas que recebe.

“O que vi nas eleições passadas, é que você tinha um grupo falando que iria regular imprensa, cercear a liberdade da imprensa e do judiciário. E do outro lado, vejo o presidente dando ampla liberdade à imprensa. É claro que isso é um dever, uma obrigação constitucional do presidente, mas você não vê qualquer atitude do presidente tentando cercear a liberdade de imprensa”, disse Moro.

Por fim o ministro da Justiça disse que os vazamentos noticiados pelo site The Intercept Brasil que mostram diálogos suspeitos com o procurador Deltan Dallagnol no âmbito da Operação Lava Jato é um “monte de bobajarada”

O ex-juiz da Lava Jato foi o primeiro convidado do programa Roda Viva de 2020, agora em nova fase e sob o comando da jornalista Vera Magalhães, ex-Veja, Estadão e Jovem Pan, entre outros veículos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mais de 154 mil famílias brasilienses têm direito à Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica deve ser acessada por diversos titulares da Prestação Continuada (BPC). Mais de 154 mil famílias do Distrito Federal...

Mais Radar

Plataforma mapeia áreas de risco climático no Brasil

Durante a COP30, será lançada a Tecnologia que mapeia áreas de...

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado...

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

O projeto de lei chamado de Antifacção inclui agravar a pena...

Guia auxilia adolescentes a fazerem uso seguro da internet

O guia Internet com Responsa Só para Adolescentes: Proteção no Uso...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.