O ASSUNTO É

Ibaneis Rocha estreita laços com chefes de Estado da cúpula do Brics

Publicado em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou na noite da última  quarta-feira (13) do jantar com integrantes da 11º Cúpula do Brics – formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África. O evento ocorreu no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, e contou com a presença de autoridades do poder Executivo e Legislativo Federal.

 

Para o chefe do Executivo local, o bloco é um dos mais eficientes mecanismos multilaterais de cooperação em áreas com potencial de gerar resultados concretos tanto para os brasileiros quanto para os povos dos outros países.

“Estamos muito felizes em receber os dirigentes, assim como as suas delegações. Acredito que a visita da cúpula trará experiências memoráveis e proveitosas. Os cinco países chegarão a novos entendimentos e acordos”, destacou.

O governador Ibaneis Rocha ressaltou que o DF tem aproveitado a agenda intensa para participar de ações conjuntas da cúpula.

“O GDF promoveu um seminário para buscar cooperação técnica com o NBD (Novo Banco de Desenvolvimento). A vinda de empresários, investidores e representações governamentais também será importante para parcerias nas áreas de transporte sustentável e comércio, além de financiamentos e alternativas de projetos nas áreas de energia e mobilidade, assim como Parcerias Público-Privadas (PPPs)”, pontuou.

O Brics também pretende alinhar formas de combater ilícitos transnacionais – principalmente o crime organizado – a lavagem de dinheiro e o tráfico de entorpecentes. Essas questões serão as prioridades durante a rodada extensa de encontros e debates em Brasília, primeira cidade que recebe pela segunda vez a cúpula.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Pix ganha impulso em locais visitados por brasileiros no exterior

Nas férias de julho, a dentista Tuanny Monteiro Noronha, de Brasília,...

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio...

FGTS distribuirá quase R$ 13 bi do lucro de 2024

Cerca de 134 milhões de trabalhadores receberão R$ 12,929 do lucro...

Quase 600 mil aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Quase 600 mil aposentados e pensionistas aderiram ao acordo com o...

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.