O ASSUNTO É

Moradores do Jardim Botânico vão ao governo pedir o cumprimento de promessas

Publicado em

liderancasCerca de seis entidades representativas da região do Jardim Botânico vão reiterar oficialmente nesta terça-feira (13), uma audiência com o secretário de Relações Institucionais e Sociais, Marcos Dantas, e o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade.

O objetivo é para debater sobre a manutenção da Administração regional do Jardim Botânico e que a lista tríplice seja acatada pelo governo conforme promessa feita pelo governador Rodrigo Rollemberg durante sabatina do então candidato realizada pela comunidade, durante o período eleitoral.

Depois de 13 dias de instalado o novo governo, são diversas as informações que giram em torno do destino da RA XXVII criada especificamente para cuidar de uma região tipicamente condominial.

Atualmente a Administração do Jardim Botânico passou ser um apêndice da Administração do Paranoá enquanto o GDF decida o que fazer com a Regional: se mantém, extingue ou oferece como moeda em troca de apoio político na Câmara Legislativa.

Ao secretario de Gestão do Território e Habitação, Thiago e Andrade, as lideranças irão defender maior entrosamento entre moradores e o GDF no que diz respeito às tratativas do processo de regularização dos condomínios consolidados em áreas especificas que se ficou parado durante todo o governo anterior.

No final do ano passado, técnicos da Companhia Imobiliária de Brasília –TERRACAP reconheceram a Lei Federal 9.262/96, declarada constitucionalmente  pelo Supremo Tribunal Federal, que permite a venda direta sem licitação aos ocupantes de lotes nos condomínios situados em terras públicas da Bacia do Rio São Bartolomeu, entre os quais o Estância Quintas da Alvorada.

A primeira venda direta de lotes em condomínios ocorreu em agosto de 2007, depois que o Supremo Tribunal Federal livrou os ocupantes de terrenos da temida licitação.

A aplicação da lei 9.262/96 tem sido o principal apelo feito por dirigentes das entidades representativas junto ao GDF.A medida contempla os milhares de moradores de condomínios que buscam há mais de 30 anos, pela segurança jurídica de suas moradias.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Decisão do TRF-1 ameaça vendas da Terracap no Jardim Botânico II

Decisão do TRF-1 mantém bloqueio de áreas no Jardim Botânico II e pode obrigar a Terracap a devolver valores pagos por compradores. A medida expõe falhas em registros fundiários e amplia a insegurança jurídica no DF.

Mais Radar

Interessados podem participar de edital de eficiência energética

Está aberta a Chamada Pública de Projetos SEE 001/2025, que vai...

Entenda detalhes sobre isenção do IR para pessoas de baixa renda

O Projeto de Lei 1.087/2025 foi aprovado pelo Senado por unanimidade....

Modernização e expansão colocam o metrô do DF em nova fase de crescimento

O início à expansão da Linha 1 no ramal de Samambaia,...

Maçonaria celebra 136 anos da Proclamação da República em Brasília

Brasília sediará o 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa Maçônica, em comemoração aos 136 anos da Proclamação da República. O evento reunirá estudiosos e líderes das principais potências maçônicas do país em um marco histórico.

GDF divulga datas do pagamento do IPTU 2026

Publicada na edição desta quarta (5) do Diário Oficial do Distrito...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.