O ASSUNTO É

Virando o jogo| Deputado Luís Miranda consegue manter passaporte e esclarece processo na justiça

Publicado em

A respeito do questionamento sobre a decisão do desembargador Josaphá Francisco dos Santos, da justiça de Brasília, que resultou no pedido de devolução do passaporte do deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), a assessoria do parlamentar enviou ao Radar-DF a seguinte nota:

“Consideramos a decisão açodada e descabida, uma vez que o processo diz respeito a erro médico e não tem relação com a atividade exercida pelo deputado à época.

Como empresário, Luís Miranda respondia pela viabilização financeira das cirurgias, não tendo qualquer responsabilidade sobre o procedido. Em relação à responsabilidade solidário, como sócio da empresa, está se exaure 2 anos após a saída do mesmo do quadro societário, e isso se cometido sob sua gestão.

O deputado Luís Miranda não faz parte do quadro societário da empresa desde 29.03.2011, logo, não respondendo mais nem mesmo solidariamente pelos processos relativos a esta empresa em questão.

Por último, estranha-se uma decisão deste tipo por parte do desembargador, indo na contramão de várias outras decisões semelhantes dadas pelo mesmo em outros casos, no exato momento em que se repercute o voto do deputado em projeto contra o abuso de autoridade.

São atos como esses, arbitrários e cometidos por abuso de autoridade, que apoiam atrocidades como essas, que nos leva a crer que, que a decisão passa pelo intuito exclusivo de intimidar um parlamentar para que o mesmo não seja a favor da lei de abuso de poder.

O deputado é hoje um dos parlamentares mais atuantes no Congresso Nacional e tem, com seus posicionamentos, na defesa das causas em que acredita e dos interesses da população, tem desagradado alguns grupos.

Sem medo de se posicionar em temas que desfavorecem os privilegiados, como nas questões relativas à Segurança Pública ou mesmo no caso da Reforma Tributária, tendo apresentado um dos projetos que tramita na casa sobre o tema, a PEC 128, vem sofrendo ataques infundados tentando descontrair sua imagem como empresário e parlamentar”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da agropecuária cresceu 5,5% no primeiro trimestre na comparação com...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar