O ASSUNTO É

Eduardo Pedrosa diz que Ibaneis acerta ao privatizar empresas deficitárias

Publicado em

O deputado distrital Eduardo Pedrosa disse que o Estado, não pode continuar mantendo  empresas que não conseguem se auto sustentar. A afirmação foi feita durante um encontro com blogueiros de política, ocorrido na noite desta terça-feira (07/08).

Privatização de empresas públicas tornou-se a principal pauta na ordem do dia da Câmara Legislativa, pós recesso do meio do ano.

Para o deputado Eduardo Pedrosa, o governador Ibaneis está no caminho certo ao tomar a decisão de privatizar empresas que dão prejuízos ao contribuinte e não prestam bons serviços à população.

“A sociedade precisa saber como o governo vai vender essas empresas. É preciso que o governo tome muito cuidado para não vender uma empresa como a Caesb, por exemplo, que deve 1 bilhão e 200 milhões e que tem o valor de mercado de R$800 milhões e ainda deve mais R$200 milhões de impostos. A pergunta é: O Estado, após a venda, vai continuar  com  dívidas ? Isso precisa ser discutido”, observou o distrital.

Ele disse que o debate sobre o assunto da privatização será intenso e  tenso na Câmara Legislativa por envolver interesses, sejam eles do governo; de uma parcela da população, que acha que o Estado tem que carregar tudo nas costas e de servidores públicos que certamente pressionarão para que não sejam penalizados com a venda de empresas aos quais servem.

“Se me perguntarem hoje, se sou a favor da privatização de empresas públicas que não conseguem se auto sustentar, e que dependem do erário para sobreviver, respondo que sou. O governador Ibaneis estar certo ao querer trazer esse assunto para ser debatido com a sociedade, já que é ela quem pagar os prejuízos”, disse.

Eduardo Pedrosa defende e tem uma  visão de que a concorrência é o ponto de equilíbrio do livre mercado, cujo  resultado é a redução dos preços dos serviços oferecidos a população.

“Não adianta privatizar a CEB (Companhia Energética de Brasília) se o fornecimento de energia continuar monopolizado pela  única empresa que comprou a Companhia Energética. Talvez não tenhamos prestação de bons serviços e custos menores para a população. É trocar seis por meia dúzia.”, apontou.

O distrital afirmou ainda,  que apesar de ser a favor da venda de empresas deficitárias do DF, no entanto,  deixou claro de que a sua posição vai depender muito do projeto a ser apresentado pelo governo na Câmara.

“Se chegar uma proposta diferente do que eu imagino vou ter que reavaliar a minha posição. Sou da base do governo, mas tenho que votar em projetos  que sejam bons para a população”, sustentou.

Por fim, o parlamentar alfinetou, sem citar nomes, alguns integrantes da equipe do governo que, na sua opinião, o governador Ibaneis Rocha precisa dar um choque e acabar com as inúmeras “ilhas” que se formaram ao seu redor.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Famílias da rede pública serão beneficiadas com Cartão Uniforme Escolar

O Governo do Distrito Federal (GDF) encaminhou à Câmara Legislativa do DF (CLDF) o projeto de lei que institui o Cartão Uniforme Escolar. O...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar