O ASSUNTO É

ESPORTE | Taça das Favelas leva oportunidade a jovens de Brasília

Publicado em

A Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF), em parceria com a Rosa dos Ventos Produções, traz para a capital, a 3ª edição do Taça das Favelas Brasília, campeonato de futebol de campo, que visa dar oportunidade aos jovens talentos de comunidades locais. No total, serão formados 48 times, compostos por jovens entre 14 e 17 anos, sendo 32 masculinos e 16 femininos, 12 times a mais que na edição passada. A disputa acontece entre os meses de julho, agosto e setembro de 2019.

Os interessados em colocar esse sonho em campo podem participar das “peneiras” que acontecem nos dias 19, 20 e 21 de julho, nas 32 RAs do DF e Cidades do Entorno. O horário e local de cada peneira, estão disponíveis no site www.cufadf.com.br/tacabsb .

As inscrições serão gratuitas e realizadas no local. Não há limite de participantes, é só chegar e mostrar as habilidades em campo.

“Com esse campeonato pretendemos ultrapassar os limites do campo de futebol e levar para todo o Distrito Federal princípios que regem esse esporte, que é uma paixão nacional, como a competição saudável, trabalho em grupo, democratização do esporte, saúde e identidade nacional. Além disso, valorizar e ressaltar o envolvimento das famílias dos atletas e comunidades as quais eles representam. E isso é só o começo”, destaca Bruno Kesseler, Presidente da CUFA DF.

O projeto, que acontece em mais 11 capitais de todo do Brasil, tornando-se o maior campeonato de futebol de favelas do mundo, tem como objetivo promover a igualdade social, gerando oportunidade e visibilidade por meio da prática do esporte.

“A crescente da presença feminina na Taça das Favelas Brasília reforça que o futebol não tem gênero, é uma paixão unânime que bate no peito de todas e todos os brasileiros. Além disso, reafirma lugares onde cada vez mais as mulheres estão adentrando e mostrando que vieram pra ficar”, aponta Stéffanie Oliveira, presidente da Rosa dos Ventos.

Atividades motivacionais

Além do campeonato, o projeto contará com palestras e workshops sobre o mundo da bola e assuntos que geram impacto na autoestima dos jovens. As atividades acontecem no dia 4 de agosto, das 14h às 17h, no Museu Nacional da República, durante o Congresso Técnico, evento voltado para os atletas participantes, onde serão apresentadas à mecânica e as regras da Taça das Favelas – Brasília.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba quem tem direito ao Cartão Creche

O Cartão Creche permite o acesso a crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses ao ensino infantil em instituições privadas, reduzindo...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.