O ASSUNTO É

Câmara Legislativa faz ato solene para homenagear blogueiros e influenciadores digitais do DF

Publicado em

Blogueiros do Distrito Federal foram homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na noite desta segunda-feira (03/06), em sessão solene proposta pelo deputado distrital Hermeto (MDB). O ato solene foi para celebrar o Dia do Blogueiro do DF que ocorre no próximo dia 7, data que também se comemora  o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O plenário da casa foi tomado pelos profissionais de imprensa e influenciadores digitais.

Postado pelo RADAR-DF/Portal ABBP

Com a participação de parlamentares e representantes do Poder Executivo, blogueiros, jornalistas e influenciadores digitais que atuam no Distrito Federal, foram homenageados em solenidade pela Câmara legislativa

A sessão solene vem se tornando uma tradição na CLDF. Os blogueiros a cada ano que passa consolidam a sua atuação no Distrito Federal. Os profissionais atuam na cobertura jornalística dos mais variados setores como política, cultura, esporte, entretenimento, entre outros.

Os blogueiros de política associados à ABBP compareceram em peso para prestigiar os demais colegas da blogosfera brasiliense. O deputado Hermeto, autor da iniciativa, destacou a importância do trabalho realizado pelas profissionais das novas mídias.

“Os blogueiros de políticas, por exemplo, são profissionais que ajudam a disseminar os trabalhos dos parlamentares desta Casa, levando com transparência e responsabilidade as informações a população”, disse o deputado João Hermeto.

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro. A escolha do dia 7 de junho deve-se ao fato de que nesta data é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, esse reconhecimento por parte da CLDF reforça que a cobertura dos trabalhos não só da Casa como de tudo que acontece no DF deve ser realizada com muita seriedade e comprometimento.

“É importante ressaltar que este dia serve para nos lembrar que, como blogueiros, temos o direito à liberdade de pensamento e o dever de manter os cidadãos informados. Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros”, disse Toni Duarte.

O presidente da ABBP, entidade criada em 2014, que abriga blogueiros de política no âmbito do Distrito Federal, disse ainda que um dos pilares da associação é a ética jornalística e que essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade.

Em nome da blogosfera política do DF, o presidente da ABBP parabenizou o deputado João Hermeto pela iniciativa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar