O ASSUNTO É

Câmara Legislativa faz ato solene para homenagear blogueiros e influenciadores digitais do DF

Publicado em

Blogueiros do Distrito Federal foram homenageados na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na noite desta segunda-feira (03/06), em sessão solene proposta pelo deputado distrital Hermeto (MDB). O ato solene foi para celebrar o Dia do Blogueiro do DF que ocorre no próximo dia 7, data que também se comemora  o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. O plenário da casa foi tomado pelos profissionais de imprensa e influenciadores digitais.

Postado pelo RADAR-DF/Portal ABBP

Com a participação de parlamentares e representantes do Poder Executivo, blogueiros, jornalistas e influenciadores digitais que atuam no Distrito Federal, foram homenageados em solenidade pela Câmara legislativa

A sessão solene vem se tornando uma tradição na CLDF. Os blogueiros a cada ano que passa consolidam a sua atuação no Distrito Federal. Os profissionais atuam na cobertura jornalística dos mais variados setores como política, cultura, esporte, entretenimento, entre outros.

Os blogueiros de política associados à ABBP compareceram em peso para prestigiar os demais colegas da blogosfera brasiliense. O deputado Hermeto, autor da iniciativa, destacou a importância do trabalho realizado pelas profissionais das novas mídias.

“Os blogueiros de políticas, por exemplo, são profissionais que ajudam a disseminar os trabalhos dos parlamentares desta Casa, levando com transparência e responsabilidade as informações a população”, disse o deputado João Hermeto.

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013, criou no DF o Dia do Blogueiro. A escolha do dia 7 de junho deve-se ao fato de que nesta data é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Para o diretor-presidente da ABBP, Toni Duarte, esse reconhecimento por parte da CLDF reforça que a cobertura dos trabalhos não só da Casa como de tudo que acontece no DF deve ser realizada com muita seriedade e comprometimento.

“É importante ressaltar que este dia serve para nos lembrar que, como blogueiros, temos o direito à liberdade de pensamento e o dever de manter os cidadãos informados. Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros”, disse Toni Duarte.

O presidente da ABBP, entidade criada em 2014, que abriga blogueiros de política no âmbito do Distrito Federal, disse ainda que um dos pilares da associação é a ética jornalística e que essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade.

Em nome da blogosfera política do DF, o presidente da ABBP parabenizou o deputado João Hermeto pela iniciativa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o melhor do rap nacional. A produtora Funk da Elite traz renomados DJs para...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar