O ASSUNTO É

SECRETARIA DE GOVERNO DESAUTORIZA AGEFIS DE EXECUTAR OPERAÇÕES DE DERRUBADAS CONTRA CONDOMÍNIOS, PREVISTAS PARA O PRÓXIMO DIA 16

Publicado em

foto 3A Secretaria de Governo ficou surpresa com a planilha de operações de derrubadas programadas pela AGEFIS e pelas SEOPS contra os inúmeros condomínios do Altiplano Leste, Arniqueira e do Jardim Botânico e desautorizou os referidos órgãos de promoverem qualquer ação contra os parcelamentos das referidas regiões.

Os  representantes da AGEFIS, SEOPS, TERRACAP e GRUPAR serão convocados para uma reunião ainda esta semana no Buriti, quando será cobrado os resultados do Grupo de Trabalho instituído no mês de abril, com o objetivo de acelerar o processo de regularização dos condomínios horizontais do Distrito Federal.

A Secretaria de Governo ficou surpresa com a planilha de operações de derrubadas programadas pela AGEFIS e pelas SEOPS contra os inúmeros condomínios do Altiplano Leste, Arniqueira e do Jardim Botânico e desautorizou os referidos órgãos de promoverem qualquer ação contra os parcelamentos das referidas regiões.

Os representantes da AGEFIS, SEOPS, TERRACAP e GRUPAR serão convocados  para uma reunião ainda esta semana no Buriti, quando será cobrado os resultados do Grupo de Trabalho instituído no mês de abril, com o objetivo de acelerar o processo de regularização dos condomínios horizontais do Distrito Federal.

Ontem, no  encontro com a dirigente da AJAB, Viviane Fidelis, assessores ligados a Secretária- Adjunta da SEGOV, garantiram que não haverá nenhuma derrubada de casas nos condomínios do Altiplano leste e Arniqueira, conforme uma planilha de operações montada dentro da Agência de Fiscalização – AGEFIS, que seria posta em prática a partir do dia 16, quarta-feira da próxima semana.

PLANILHA DE OPERACAOWander Azevedo, representante da Associação de Moradores do Setor Habitacional São Bartolomeu defende um diálogo que possa serenizar os ânimos. Ele  vê com muita preocupação uma operação de derrubada contra os condomínios, diante do forte sentimento de revolta e medo da população.

A planilha de operações montada pela AGEFIS e pela SEOPS vazou e foi publicada pelo “Radar Condomínios” no sábado passado.

Causou  surpresa, segundo assessores ligados a Secretaria-Adjunta da Segov,  o plano de derrubadas, pelo fato de não ter chegado ao conhecimento da Secretaria de Governo, caminho que deveria ser feito antes de este tipo de operação ser colocado em prática.

A Coordenadora  de Articulação e Participação Social, Francisca Niedja Taboada, fez questão de fazer uma ligação telefônica ao Diretor-Presidente da AGEFIS, Gleiston Marcos de Paula, pedindo informações sobre tais operações de derrubadas. Gleiston confirmou. 

A SEGOV fez  uma convocação de todos os representantes ligados à AGEFIS, SEOPS, TERRACAP e GRUPAR para debater o assunto ainda esta semana. A reunião também Irá servir para cobrar dos referidos órgãos que compõem o Grupo de Trabalho o resultado sobre o processo de regularização dos condomínios.

Mas, ao que se sabe, o Grupo de Trabalho não avançou em nada e o processo de regularização continua estagnado. A criação do GT foi uma das reivindicações feitas ao Governo pelas lideranças comunitárias da região do Jardim Botânico, São Bartolomeu e Tororó.

Ontem, ao final da tarde, o ex-administrador do Lago Sul Wander Azevedo disse que irá  reforçar o seu pedido de audiência junto à Secretaria de Governo para tratar do assunto com mais profundidade. A SEGOV  se comprometeu   realizar uma reunião com todas as lideranças representativas dos condomínios da região do Jardim Botânico, São Bartolomeu e Tororó na próxima semana. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Portaria institui práticas sustentáveis em todas as unidades prisionais do DF

A Política de Responsabilidade Socioambiental foi instituída pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) pela Portaria nº 158. A iniciativa tem como...

Mais Radar

Revalidação de inscrições para creches públicas começa nesta quinta (31)

A Secretaria de Educação (SEEDF) inicia nesta quinta-feira (31) o processo...

Portaria institui práticas sustentáveis em todas as unidades prisionais do DF

A Política de Responsabilidade Socioambiental foi instituída pela Secretaria de Administração...

Cartão agiliza atendimento para pacientes em quimioterapia na rede pública

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de...

Campanha arrecada livros para bibliotecas de unidades prisionais do DF

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) deu início a uma campanha...

Mais de 1,5 mil famílias são incluídas no Cartão Prato Cheio

Novas famílias foram inseridas no programa Cartão Prato Cheio, pela Secretaria...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.