O ASSUNTO É

Luzia de Paula está pronta para tomar posse no lugar de deputado cassado por coagir eleitores

Publicado em

A decisão da corte eleitoral do DF de cassar nesta quinta-feira (11/4), por unanimidade, o diploma do deputado distrital José Gomes (PSB), foi comemorada por centenas de seguidores da ex-deputada Luzia de Paula do mesmo partido, que na condição de suplente pode virar titular de uma das 24 cadeiras do legislativo local. Gomes ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, na visão de advogados especialistas em direito eleitoral, a Corte Superior Eleitoral vai apenas confirmar a decisão

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Acusado de abuso de poder econômico e coação de funcionários da empresa Real JG Serviços Gerais, da qual é o proprietário, o deputado José Gomes já perdeu as esperanças de que pode continuar no mandato, mesmo que tenha que recorrer ao TSE, nos próximos cinco dias.

A denúncia contra o distrital foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por ter colocado contra a parede cerca de 10 mil funcionários de sua empresa para votar nele na última eleição. José Gomes foi eleito com pouco mais de 16 mil votos.

Mesmo com o resultado de seis a zero que lhe tira o mandato exercido nestes pouco mais de 100 dias, o distrital compareceu desanimado nesta quinta-feira na Câmara Legislativa para acompanhar a audiência pública da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle.

O deputado José Gomes entrou no plenário mudo e saiu calado.

A situação não é confortável com a decisão unânime do colegiado eleitoral regional. A ex-deputada Luzia de Paula (PSB) deve ocupar a vaga de Gomes caso o TSE confirme a decisão do TRE-DF.

A professora  ficou na suplência com 9. 482 votos  obtidos na eleição  passada.

Luzia de Paula, embora não tenha sido eleita, no entanto, continuou marcando seu território dentro da Câmara Legislativa como quem tinha a certeza de que a sorte não lhe abandonaria.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar