O ASSUNTO É

Fake news ganha espaço no Correio Brasiliense

Publicado em

Autora do Projeto de Lei de Combate às Fale News na Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Telma Rufino (PROS-DF), é vítima de mais uma notícia falsa do agonizante Correio Braziliense.

No último domingo, 31, a Coluna Eixo capital publicou uma nota apontando a distrital como a maior utilizadora da Verba Indenizatória da Casa nos meses de janeiro e ferreiro de 2019. É mentira!

Contudo, conforme publicação no Diário da Câmara Legislativa (DCL), de 13 de março, Telma Rufino abriu mãos da verba nos dois primeiros meses do ano. VEJA DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DAS VERBAS INDENIZATÓRIAS DA CLDF AQUI:

Desde que assumiu o seu primeiro mandato, a parlamentar tem se preocupado com o bom uso dos recursos públicos, sendo apontada, consecutivas vezes, como a distrital que menos gastou com a verba indenizatória.

Toda a movimentação financeira está disponível no portal da CLDF, no campo Transparência. Telma Rufino aguarda a retratação do veículo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada pelo governo

Será sancionada pelo governo federal a lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda Pessoa Física. A medida se aplica a...

Mais Radar

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Últimas do Radar