O ASSUNTO É

ENTRE APLAUSOS DA MILITÂNCIA VERDE, WANDER AZEVEDO PROPÕE CANDIDATURA PRÓPRIA DO PV PARA O GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL E PEDE QUE SEJA INCLUÍDO O DIREITO À MORADIA NAS DIRETRIZES DO PARTIDO

Publicado em

Sequence 02Para uma plateia barulhenta composta por mais de 600 militantes convocados, o pré-candidato a deputado distrital Wander Azevedo, propôs um projeto de candidatura própria do Partido Verde (PV), na disputa pelo cargo de governador do Distrito Federa, seguindo o mesmo projeto nacional da legenda, que já lançou o nome do médico sanitarista, ex-deputado federal, Eduardo Jorge, na disputa pela Presidência da Republica, nas eleições desse ano.

Wander Azevedo, aproveitou as presenças do dirigente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, e do próprio pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Jorge, para lançar o nome de Eduardo Brandão como candidato a governador do Distrito Federal. Eduardo Brandão, é presidente do PV-DF e foi secretário de Meio Ambiente do governo de Agnelo Queiroz que irá disputar a reeleição.

 

PRECANDIDATURAPara uma plateia barulhenta composta por mais de 600 militantes convocados, o pré-candidato a deputado distrital Wander Azevedo, propôs um projeto de candidatura própria do Partido Verde (PV), na disputa pelo cargo de governador do Distrito Federa, seguindo o mesmo projeto nacional da legenda, que já lançou o nome do médico sanitarista, ex-deputado federal, Eduardo Jorge, na disputa pela Presidência da Republica, nas eleições desse ano.

Wander Azevedo, aproveitou as presenças do dirigente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna, e do próprio pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Jorge, para lançar o nome de Eduardo Brandão como candidato a governador do Distrito Federal. Eduardo Brandão, é presidente do PV-DF e foi secretário de Meio Ambiente do governo de Agnelo Queiroz que irá disputar a reeleição.

A proposta por candidatura própria ao governo do DF, está sendo assimilada por parte dos integrantes do PV que acredita no projeto majoritário, o que implica no crescimento do partido como ocorreu nas eleições de 2010, quando o mesmo ex-secretário Eduardo Brandão, disputou como candidato a governador do DF.

“Hoje temos um partido forte em nosso país, com candidaturas competitivas para as assembleias estaduais, Câmara Federal, Senado, Presidência da República, bem como para a nossa Câmara Legislativa. Penso que devemos ousar, também, com uma candidatura a governador no Distrito Federal, para defender o direito a moradia, a bandeira da ética na política e dos movimentos sociais”, defendeu.

Wander Azevedo destacou que quando fala em uma candidatura própria do PV ao governo do Distrito Federal, sente a vibração e o entusiasmo da militância aguerrida do Partido que está disposta a ir às ruas em apoio a esse projeto majoritário.

Ao final do seu discurso, o pré-candidato a Deputado Distrital, Wander Azevedo propôs que o Partido Verde no DF e no plano Nacional, deve inclua na elaboração de suas diretrizes para o País, a defesa intransigente do Direito à Moradia.

“Faço esse apelo por ser o Direito à Moradia um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais à vida. Queremos para o Nosso Distrito Federal e para o nosso País, não apenas um melhor meio ambiente, mas uma vida mais digna, respeitosa e com sustentabilidade, como uma das principais bandeiras do nosso Partido”,enfatizou.

FONTE: www.wanderazevedo.com.br

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ferramenta do BC bloqueia 6.879 tentativas de abertura de conta falsa

Na primeira semana de funcionamento, o serviço BC Protege+, do Banco Central, bloqueou 6.879 tentativas de abertura de contas fraudulentas. Segundo o balanço mais recente...

Mais Radar

Motoristas de aplicativos do DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Os motoristas que fazem transporte por aplicativo têm até o dia...

Reajuste médio do IPVA 2026 será de 1,72%

Haverá um reajuste médio de 1,72% em 2026, para o Imposto...

Mulheres podem se inscrever para curso de mecânica no Detran-DF

O curso Noções de Mecânica para Mulheres está com inscrições abertas...

Cartão Material Escolar beneficiou mais de 860 mil estudantes no DF

Cerca de 865 mil estudantes foram beneficiados pelo Cartão Material Escolar,...

Nova Carta de Serviços ao Cidadão amplia benefícios à população do DF

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) atualizou integralmente a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.