O ASSUNTO É

Prova de Fogo: Rafael Prudente testará a sua liderança na convocação da Câmara

Publicado em

Os apelos do governador Ibaneis Rocha, feito diretamente ao deputado distrital Rafael Prudente, que é do seu mesmo partido, o MDB, para que convoque extraordinariamente a Câmara Legislativa, será a primeira prova de fogo do recém-eleito presidente do legislativo. O Executivo deseja que a Câmara  vote logo o pacote emergencial ainda neste recesso parlamentar que só acaba no dia 2 de fevereiro

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O apelo feito por Ibaneis Rocha, para que a Câmara Legislativa vote ainda nesta semana o pacote emergencial, que inclui inúmeros projetos que visam dar celeridade ao governo neste início de ano, tomou parte do discurso feito pelo governador durante o ato de assinatura da Luos ( Lei do Uso e Ocupação do Solo), ocorrido nesta terça-feira no Palácio do Buriti.

Ele destacou o compromisso que cada um dos 24 deputados tem com o DF e com a sua população que precisa urgentemente, segundo ele, de ser melhor atendida com prioridade na área da Saúde e da Segurança.

Presente ao ato de assinatura da Luos, que foi aprovada no final do governo Rollemberg, o presidente da CLDF, Rafael Prudente, afirmou ao Radar que os deputados precisam saber de forma detalhada sobre cada proposta do pacote emergencial e a necessidade de sua aprovação.

Ele afirmou que essa reunião entre o Executivo e o Legislativo deve ocorrer nesta quarta-feira (16).

“Vamos aguardar essa reunião. Se houver o consenso dos deputados, até a próxima sexta-feira (18), nós convocaremos uma sessão extraordinária para colocar cada proposta sob a apreciação do plenário”, disse o deputado.

Apesar da posição de alguns deputados, que não veem a necessidade de uma convocação extraordinária, principalmente por não receberem nada com isso, no entanto, o governo acredita que o presidente da Casa, Rafael Prudente, saberá convencer a maioria dos parlamentares de que Brasília precisa sair do estado moribundo causado pela má gestão ocorrida nos últimos quatro anos.

Para muitos analistas políticos do DF, essa será a primeira prova de fogo de Rafael Prudente  a frente do legislativo local, antes mesmo de terminar o recesso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Aneel divulga calendário para anúncio de bandeiras tarifárias em 2026

As contas de energia elétrica contam com a bandeira verde no início de 2026. A decisão sobre a bandeira tarifária será anunciada no dia...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar