O ASSUNTO É

Prova de Fogo: Rafael Prudente testará a sua liderança na convocação da Câmara

Publicado em

Os apelos do governador Ibaneis Rocha, feito diretamente ao deputado distrital Rafael Prudente, que é do seu mesmo partido, o MDB, para que convoque extraordinariamente a Câmara Legislativa, será a primeira prova de fogo do recém-eleito presidente do legislativo. O Executivo deseja que a Câmara  vote logo o pacote emergencial ainda neste recesso parlamentar que só acaba no dia 2 de fevereiro

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O apelo feito por Ibaneis Rocha, para que a Câmara Legislativa vote ainda nesta semana o pacote emergencial, que inclui inúmeros projetos que visam dar celeridade ao governo neste início de ano, tomou parte do discurso feito pelo governador durante o ato de assinatura da Luos ( Lei do Uso e Ocupação do Solo), ocorrido nesta terça-feira no Palácio do Buriti.

Ele destacou o compromisso que cada um dos 24 deputados tem com o DF e com a sua população que precisa urgentemente, segundo ele, de ser melhor atendida com prioridade na área da Saúde e da Segurança.

Presente ao ato de assinatura da Luos, que foi aprovada no final do governo Rollemberg, o presidente da CLDF, Rafael Prudente, afirmou ao Radar que os deputados precisam saber de forma detalhada sobre cada proposta do pacote emergencial e a necessidade de sua aprovação.

Ele afirmou que essa reunião entre o Executivo e o Legislativo deve ocorrer nesta quarta-feira (16).

“Vamos aguardar essa reunião. Se houver o consenso dos deputados, até a próxima sexta-feira (18), nós convocaremos uma sessão extraordinária para colocar cada proposta sob a apreciação do plenário”, disse o deputado.

Apesar da posição de alguns deputados, que não veem a necessidade de uma convocação extraordinária, principalmente por não receberem nada com isso, no entanto, o governo acredita que o presidente da Casa, Rafael Prudente, saberá convencer a maioria dos parlamentares de que Brasília precisa sair do estado moribundo causado pela má gestão ocorrida nos últimos quatro anos.

Para muitos analistas políticos do DF, essa será a primeira prova de fogo de Rafael Prudente  a frente do legislativo local, antes mesmo de terminar o recesso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar