O ASSUNTO É

A QUE VIEMOS

Publicado em

Diante das constantes ameaças de derrubadas de casas, muros e guaritas dos condomínios horizontais do Distrito Federal, síndicos e moradores da região do Jardim Botânico e do Tororó, decidiram criar um instrumento de defesa permanente, como forma de pressionar o GDF no sentido de acelerar o processo de regularização que pouco avançou em decorrência da nossa inércia e pela falta de compromisso daqueles que em ano eleitoral pedem os nossos votos e não cumprem as suas promessas.

Nos últimos 30 anos, pouco foi feito para que o GDF saísse do grave problema fundiário e reconhecesse o direito à moradia daqueles que compram seus lotes de boa-fé em um dos condomínios horizontais do DF. Hoje, cerca de 600 mil pessoas moram em condomínios horizontais e vivem constantemente ameaçados de verem suas casas derrubadas por causa da insegurança jurídica que afeta uma população condominial duas vezes maior que a população de Cinelândia.

Ora, um Estado Democrático de Direito designado a garantir o exercício de direitos sociais e individuais para os seus cidadãos não pode olvidar que dentre os direitos sociais esteja o da moradia. A cada campanha eleitoral candidatos ao Buriti cometem o estelionato eleitoral firmando compromisso pela regularização, promessa que jamais é cumprida quando chegam ao Poder.

O “Radar Condomínios”, surgiu como arma para defender os interesses de uma população que ao logo do tempo tem sido vitima da infâmia institucional acusada de ”invasora” ou “grileira”. O Radar surgiu para cobrar e lutar pela completa regularização dos condomínios horizontais do Distrito Federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Metrô-DF lança edital para a contratação de terminais de autoatendimento

As estações da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), em breve, irão ganhar Terminais de Autoatendimento (ATMs). A empresa publicou edital para a...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.