O ASSUNTO É

Okumoto defende decretão na saúde, “mas alguns setores terão que ser preservados”

Publicado em

O futuro secretário de saúde Osnei Okumoto, afirma que a publicação de um decretão para áreas sensíveis do governo como a Saúde, será uma decisão exclusiva do governador Ibaneis Rocha (MDB),  que será tomada por ele na virada do ano. No entanto, o gestor da pasta da saúde do DF defende que setores importantes de atendimento ao público, principalmente nos hospitais, neste primeiro momento, terão que ser preservados

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Enquanto para alguns a descontinuidade é um dos reflexos aceitáveis para a alternância do poder no serviço público, para outros precisa ser vista com cautela e muita responsabilidade para não causar prejuízos à população”, disse Osnei Okumoto nesta manhã de quinta-feira (27/12) ao defender um decretão na forma parcial para a Secretaria de Saúde.

O futuro secretário afirmou que ainda não sabe se haverá ou não um decretão para a saúde, cujo ato será uma decisão de governo e que está à espera de um comunicado neste sentido.

“Se isso acontecer, ocorrerá na virada do ano e que não atinja setores essenciais de grande atendimento ao público como os hospitais. Essas mudanças serão feitas, no entanto com cautela neste início da gestão, disse.

Nessa guerra pela alternância do poder que acontece em alguns Estados que passam por transição de governos, quem termina sendo mais prejudicado é a população que sofre com os serviços públicos descontinuados.

“Sinto que aqui no DF há um amadurecimento institucional e que os servidores públicos estão cada vez mais conscientes de cumprir o papel de servir ao público. A descontinuidade administrativa não deve prevalecer diante das necessidades da população”, afirmou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da agropecuária cresceu 5,5% no primeiro trimestre na comparação com...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar