O ASSUNTO É

Consumo de chapéu de couro cresce no DF após vitória de Ibaneis governador

Publicado em

O chapéu de couro, bastante popular nas vaquejadas do Nordeste, transformou-se no principal símbolo de resistência da campanha do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). O emedebista usou o acessório em suas andanças pela periferia do DF,  onde mora a maioria dos dois milhões de eleitores.  Agora, figuras carimbadas  que rondam o poder, resolveram  entrar na moda adquirindo  chapéus de vaqueiro e encomendando até  gibão para se embrenharem na corrida pelo cargo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de ser um legítimo brasiliense, nascido na terra de Dom Bosco, mas foi debaixo de um chapéu de vaqueiro de couro curtido, acessório que faz parte da indumentária dos vaqueiros nordestinos, que o então candidato ao governo do Distrito Federal Ibaneis Rocha,  caiu de corpo e alma em busca do voto do povo simples da periferia que o elegeu governador  no último domingo.

Foi  o chapéu de couro  que  fez a  grande massa nordestina do DF  se  identificar e se auto-representar na pele do  ex-presidente da OAB,  filho de pais piauienses, que cortou o DF em 45 dias de campanha propondo melhoria da qualidade de vida e devolver a esperança para o povo.

O uso do chapéu de couro por Ibaneis transformou-se na principal marca de uma candidatura que prometeu, por onde passou, fazer um governo voltado para os pobres e para os mais necessitados como um dia foi  antes de se tornar um prospero milionário.

Nos  encontros e carreatas em Ceilândia e Sol Nascente, que juntos formam o maior colégio eleitoral do DF, onde 75% de sua população, segundo dados da Codeplan, é formada por nordestinos, que Ibaneis Rocha resolveu incorporar de vez o chapéu de vaqueiro no sofisticado guarda-roupa.

Se o chapéu de vaqueiro trouxe muita sorte ao ex-presidente da OAB, que iniciou com dois pontos percentuais nas pesquisas e que chegou ao topo, conseguindo derrotar políticos carreiristas como  o governador Rodrigo Rollemberg, deve também dá a mesma sorte aos que disputam, no tapa, uma vaga no primeiro escalão do futuro governo.

Figuras notórias, que rondam o poder, já adquiriram os seus chapéus de couro e já encomendam  também o gibão para se embrenharem  na corrida pelo cargo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar