O ASSUNTO É

“A periferia vota com Ibaneis porque governará para os pobres”, diz Goudim

Publicado em

O maranhense José Goudim Carneiro, prevê que neste domingo (28), a maioria dos eleitores da periferia do DF, como os mais de 150 mil moradores do Sol Nascente, escolherá o emedebista Ibaneis Rocha, porque fará um governo voltado para os pobres. Ele sustenta ainda que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) levará uma surra nas urnas por ter mentido e enganado o povo nestes últimos quatro anos

Por Tono Duarte//RADAR-DF

É inquestionável a liderança política de Goudim Carneiro, enraizada no Sol Nascente, apontada como a maior favela do DF e a segunda maior do país, formada na sua maioria por maranhenses, piauienses, cearenses, baianos, alagoanos, paraibanos, sergipanos e norte-rio-grandenses.

É com autoridade de quem vive no pedaço do Nordeste brasileiro dentro do DF, que Goudim faz a previsão política de que o ex-presidente da OAB, Ibaneis Rocha, que carrega sangue piauiense nas veias, vencerá a eleição que ocorre neste domingo (28) e se tornará o próximo governador eleito do Distrito Federal.

Em conversa com o Radar na manhã de ontem (sábado), Goudim Carneiro afirmou que no próximo governo, tocado por Ibaneis Rocha, o Sol Nascente terá a sua real chance de se tornar uma região administrativa autônoma que vai trazer o progresso e a prosperidade, o conhecimento, a recreação, o desporto, a água tratada, a segurança, a saúde e a retirada do lixo.

“Ibaneis é a esperança de uma vida melhor para as comunidades esquecidas e tratadas como senzalas pelo Estado. O compromisso dele de fazer um governo voltado para os pobres e para quem mais precisa do Estado, encheu de ânimo o povo do Sol Nascente que está cansado de conviver com as sequelas geradas por anos de exclusão social, opressão e violência de toda a espécie”, apontou.

Ele disse que Ibaneis que percorreu ao seu lado de ponta a ponta o Sol Nascente sabe que a nossa população e todo o povo da periferia de Brasília precisa de dignidade.

“Essa necessidade emocional que infunde respeito ao ser humano, nos foi negada por Rodrigo Rollemberg” que usou o Sol Nascente como cobaia da política mentirosa e do estelionato eleitoral. Desta vez o povo está mais esperto”, afirmou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo sanciona com vetos lei que prevê regras mais rígidas para devedor

Foi sancionada a lei que institui o Código de Defesa do Contribuinte, beneficia bons pagadores e torna mais rígidas as regras contra devedores contumazes. A...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar