O ASSUNTO É

“Baixaria de Rollemberg é contra o povo”, diz Ibaneis que não irá a debate

Publicado em

O candidato do MDB ao Buriti Ibaneis Rocha,  não  deve comparecer no último debate da TV Globo do Distrito Federal, que ocorre na noite desta quinta-feira (25/10). De acordo com a equipe de campanha do emedebista, a posição do candidato, que lidera o topo das pesquisas de intenções de votos no DF, foi em decorrência das baixarias e ataques pessoais praticados pelo atual governador Rodrigo Rollemberg. “O povo não quer saber disso, e sim de propostas para tirar o DF do caos”, disse

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de ter amanhecido nesta quinta-feira com uma forte gripe, provocada pela baixa imunidade certificada pelos médicos, o candidato ao Buriti Ibaneis Rocha, deve manter a sua posição, tomada no inicio da semana, de não participar do debate da televisão marcado para esta noite por outro motivo: a baixaria do seu oponente.

A decisão final foi tomada no meio desta tarde. O Radar apurou que a direção de jornalismo da Globo de Brasília já teria sido informada sobre a decisão, embora continue fazendo chamadas com a participação dele ao programa

Além da indisposição por causa da forte gripe, que atacou o emedebista nesta reta final da campanha, o que mais pesou para a não participação do debate desta noite na TV foi o nível que desceu o governador Rodrigo Rollemberg.

“A baixaria de Rollemberg não será contra mim, mas contra o povo que exige do futuro governador propostas que visam tirar o DF do caos que foi submetido nestes últimos quatro anos. O povo do DF sabe que eu posso, como governador, devolver a esperança e melhorar a autoestima da população”, disse ao Radar Ibaneis Rocha.

Arrasado pela rejeição altíssima e abandonado feito um fantasma no Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg, sabe que não tem como virar o jogo e nem diminuir a distância de 50% das intenções de votos que o separa do ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, conforme os números da última pesquisa Ibope.

Mesmo sabendo que será derrotado no próximo domingo, Rollemberg sairá da cena política do DF atirando a ermo mesmo que no seu alvo esteja o próprio povo que nos últimos 30 anos lhe deu a confortável vida de político engravatado.

O arsenal de injúrias e difamações contra Ibaneis estaria pronto para ser usado caso o emedebista compareça ao debate desta noite.

O governador optaria pelo caminho dos fakes news ao invés de explicar ao povo porque pacientes continuam morrendo por falta de atendimento nos hospitais como aconteceu nesta manhã de quinta-feira em um hospital de Samambaia.

Também teria dificuldades de pedir desculpas à população de Vicente Pires que está sendo engolida por crateras provocadas pelas chuvas em decorrência das obras eleitoreiras e malfeitas que estão sendo feitas na cidade.

Ibaneis está certo. Quem mudará o rumo do DF serão as urnas no próximo domingo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o melhor do rap nacional. A produtora Funk da Elite traz renomados DJs para...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar