O ASSUNTO É

Rollemberg usa nome de Bolsonaro em “propaganda fake” contra Ibaneis

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB), já não tem mais o que fazer para conquistar cerca de 500 mil votos (60 mil por dia), até o próximo dia 28 para tentar se manter no Buriti. Até o nome de Bolsonaro ele envolveu em falsa propaganda  para atacar Ibaneis. A turma já  jogou a toalha. Os marqueteiros  tiraram de cena o candidato socialista para colocar em campo a ardilosa fábrica de “Fake News”. Isso pode TRE?

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“A organização criminosa entra em desespero porque sabe que irá perder a eleição para o povo”, disse Ibaneis. Ele se referiu a uma falsa propaganda política que ocupou esta semana o horário eleitoral da TV.

A falsa propaganda diz que o ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, havia negado o registro de advogado ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa.

Diz também que Ibaneis havia liberado a carteira de advogado para o ex-ministro José Dirceu, condenado e preso por corrupção na Ação Penal 470, conhecida como “mensalão”.

É verdade que o ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, indeferiu o registro de Joaquim Barbosa por ter ferido a ética profissional.

Rocha citou como exemplo dois desagravos que foram feitos pela OAB em defesa de advogados que foram ofendidos por Joaquim Barbosa quando  ele ainda estava no Supremo.

No entanto, é falso  que a OAB-DF tenha liberado registro para José Dirceu, já que o ex-ministro era registrado pela OAB-SP, que cancelou a carteirinha logo que o petista foi condenado a prisão.

A reação de indignação contra a falsa propaganda eleitoral não foi apenas do emedebista que lidera a corrida pelo Buriti com 75%, segundo levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quinta-feira (18).

A OAB-DF também reagiu contra a falsa propaganda eleitoral de Rollemberg. A Instituição emitiu uma nota nesta quinta-feira. Leia:

No final do vídeo, a  falsa propaganda diz que quem for Bolsonaro não vota em Ibaneis como se Rollemberg fosse desde criancinha um seguidor do presidenciável.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar