O ASSUNTO É

Adeus: Rollemberg começa limpar as gavetas e se prepara para transição

Publicado em

Sem saber se chegará ao segundo turno, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), determinou ao seus secretários que limpem as gavetas de suas respectivas secretarias e se preparem para a transição de governo que pode ocorrer se houver um vencedor na disputa pelo governo do Distrito Federal no primeiro turno das eleições que ocorrem neste domingo (07)

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Se o governador Rodrigo Rollemberg tenta mostrar algum ânimo nestas últimas horas que faltam para o encerramento da campanha eleitoral, estabelecida pela lei, no entanto,  a maioria absoluta do secretariado, de primeiro e segundo escalão, silenciosamente começa a dá adeus aos últimos suspiros do governo socialista.

Diante dos resultados das duas últimas pesquisas, divulgadas pelo Ibope e Datafolha, esta semana, o chefe do executivo determinou aos seus auxiliares que limpem as gavetas e que estejam preparados para a transição governamental. O chefe da Casa Civil,  Sérgio Sampaio é quem comandará o processo.

A transição governamental  tem por objetivo assegurar que o governador eleito possa receber informações e dados necessários ao exercício da função, assim que tomar posse. A formação do grupo de trabalho é prevista em Lei.

Em caso de resistência em colaborar com a gestão que assume, há risco de condenação por crime de responsabilidade. Ela prevê punição como perda de função pública, suspensão de direitos políticos e pagamento de multa.

Considerando o resultado da mais nova pesquisa divulgada neste sábado (06) pelo Instituto Exata Opinião, que aponta Ibaneis no topo com 40% e aponta como o segundo colocado o governador com 12% das intenções de voto, pode ser um sinal que a corrida pelo Buriti se encerra definitivamente neste domingo.

Caso de fato aconteça, o prazo para criar a comissão responsável por cuidar da “transferência de bastão” é de cinco dias úteis.

Se o pior governador da história de Brasília parece ter jogado a toalha, antes mesmo dos resultados das urnas, o comitê de campanha de Ibaneis Rocha, prefere esperar até a próxima segunda-feira para formar uma equipe técnica para cuidar da transição, sendo o emedebista eleito ou não no primeiro turno.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar