O ASSUNTO É

Se eleita, Eliana vai manter contrato milionário de empresa da família Pedrosa

Publicado em

O empresária Eliana Pedrosa, candidata ao Buriti, sustentou que no seu eventual governo, todos os contratos de empresas pertencentes a sua família serão mantidos com o GDF como o da Dinâmica que já faturou mais de R$400 milhões na última década. Pedrosa  justificou que no seu governo a segurança jurídica contratual será cumprida

Por Toni Duarte//RADAR-DF

É verdade que o Governo do Distrito Federal e órgãos como a Câmara Legislativa e tribunais tem se tornado um “balcão de negócios” que beneficia e enriquece grupos familiares que se alterna no poder político do DF há décadas. Nessa roda de privilégios e influências estão as empresas da “Família Pedrosa”.

Em algumas ocasiões Eliana Pedrosa tem afirmado que, se eleita governadora, as empresas de sua família não teriam mais contratos com o GDF. No entanto, essa promessa começa a ser esquecida.

Ao ser questionada por uma jornalista, durante o debate realizado pelo Correio Brasiliense, ocorrido na última terça-feira (28/08), a empresária e candidata ao Buriti, deixou escapar que não vai cancelar o contrato da Dinâmica com o GDF, caso seja eleita governadora.

A empresária, até 2002, segundo a própria Eliana deixou de ser sócia passando o comando para a própria mãe. O contrato da empresa dos Pedrosa só termina em dezembro de 2019.

“A segurança jurídica é um princípio que eu quero estabelecer claramente no meu governo. Se algum contrato estiver em vigor ele chegará ao seu fim e que ao término a empresa a não participará de licitações”, disse Eliana.

A Dinâmica tornou-se intima da enorme lista de empresas bem relacionadas dentro do governo Rollemberg.

Daí, segundo os analístas políticos, esta é a causa de Eliana nunca criticar com dureza o governador Rodrigo Rollemberg durante os debates realizados até agora.

Tem gente que diz que nesse jogo da disputa pelo Buriti entre Eliana e Rollemberg, uma mão lava a outra. Será?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novas passarelas garantem mais segurança a pedestres nas vias do DF

Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado de forma contínua na manutenção e na entrega...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar