O ASSUNTO É

Se eleita, Eliana vai manter contrato milionário de empresa da família Pedrosa

Publicado em

O empresária Eliana Pedrosa, candidata ao Buriti, sustentou que no seu eventual governo, todos os contratos de empresas pertencentes a sua família serão mantidos com o GDF como o da Dinâmica que já faturou mais de R$400 milhões na última década. Pedrosa  justificou que no seu governo a segurança jurídica contratual será cumprida

Por Toni Duarte//RADAR-DF

É verdade que o Governo do Distrito Federal e órgãos como a Câmara Legislativa e tribunais tem se tornado um “balcão de negócios” que beneficia e enriquece grupos familiares que se alterna no poder político do DF há décadas. Nessa roda de privilégios e influências estão as empresas da “Família Pedrosa”.

Em algumas ocasiões Eliana Pedrosa tem afirmado que, se eleita governadora, as empresas de sua família não teriam mais contratos com o GDF. No entanto, essa promessa começa a ser esquecida.

Ao ser questionada por uma jornalista, durante o debate realizado pelo Correio Brasiliense, ocorrido na última terça-feira (28/08), a empresária e candidata ao Buriti, deixou escapar que não vai cancelar o contrato da Dinâmica com o GDF, caso seja eleita governadora.

A empresária, até 2002, segundo a própria Eliana deixou de ser sócia passando o comando para a própria mãe. O contrato da empresa dos Pedrosa só termina em dezembro de 2019.

“A segurança jurídica é um princípio que eu quero estabelecer claramente no meu governo. Se algum contrato estiver em vigor ele chegará ao seu fim e que ao término a empresa a não participará de licitações”, disse Eliana.

A Dinâmica tornou-se intima da enorme lista de empresas bem relacionadas dentro do governo Rollemberg.

Daí, segundo os analístas políticos, esta é a causa de Eliana nunca criticar com dureza o governador Rodrigo Rollemberg durante os debates realizados até agora.

Tem gente que diz que nesse jogo da disputa pelo Buriti entre Eliana e Rollemberg, uma mão lava a outra. Será?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar