O ASSUNTO É

Ivonildo Lira se lascou: Se achando maior que o PHS, deputado pode ficar sem legenda

Publicado em

A decisão do PHS de entrar para a aliança partidária liderada pelo médico Jofran Frejat, pré-candidato ao Buriti, pode deixar o deputado distrital Ivonildo  Lira fora da disputa eleitoral desse ano, caso não deixe de vez a “boquinha” do governo Rollemberg que mantém na Administração Regional de São Sebastião

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A decisão tomada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS-DF),  nesta quinta-feira (12), de integrar a aliança de apoio a pré-candidatura do ex-secretário de saúde Jofran Frejat, ao governo do Distrito Federal, vai muito além da escolha pelo melhor caminho a seguir na disputa eleitoral desse ano.

O rumo tomado pelo partido não deixa de ser uma punição contra o deputado distrital  Lira ao debochar da direção do Partido que tomou a decisão de deixar a base do governo Rollemberg em dezembro do ano passado, por não cumprir compromissos assumidos com a população.

Em uma carta, Lira se contrapôs a decisão partidária, optando por continuar na base do governo e exigiu que o PHS não lhe impusesse tais condições de ter que optar em ficar na base do governo ou sair dela.

Se achando maior que o partido, o deputado Lira nem ligou para a janela partidária que teve inicio no dia 8 de março e findado no dia sete de abril que permitia a troca de partido.

Embora tenha sido convidado pelo próprio Rodrigo Rollemberg para se filiar ao PSB, Lira não quis, ao medir o risco de não se eleger pelo partido do governador.

Em troca dos votos que ajudaram a aprovar  os “pacotes de maldades” do governo Rollemberg, Lira  teve uma relação diferenciada com o governador. Ganhou de porteira fechada todos os cargos da Administração Regional de São Sebastião, bem como outras “boquinhas” dentro de outros órgãos do GDF.

Agora, o deputado corre o perigo de ficar sem legenda para disputar a reeleição, caso continue ao lado do pior governador da historia de Brasilia. Bem feito!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe Challenger Internacional FIBA 3×3 neste final de semana

O Challenger Internacional FIBA 3x3 será sediado em Brasília neste fim de semana, no Pátio Brasil Shopping. Este é o principal evento de basquete...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.