O ASSUNTO É

Pesquisa indica que Frejat derrotará Rollemberg no 1º Turno das eleições

Publicado em

Pesquisa registrada no TSE sob o nº DF-00150/2018, realizada pelo Paraná Pesquisas, entre os dias 6 e 11 de julho, em que 1.540 pessoas foram entrevistadas, aponta que o médico e pré-candidato a governador do Distrito Federal Jofran Frejat (PR), vencerá as eleições no primeiro turno, derrotando o seu principal oponente o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tentará a reeleição.

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Faltando pouco mais de dois meses para o início da campanha eleitoral desse ano, todas  as pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizadas no DF, revelam que o ex-secretário de saúde Jofran Frejat, vencerá o pior governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no primeiro turno.

No  mais recente levantamento de dados sobre o cenário eleitoral no DF, o Instituto Paraná Pesquisas, aponta que Frejat está na frente com 25,4%. enquanto  o governador Rodrigo Rollemberg tem apenas 11,5%. Eliana Pedrosa (Pros) aparece com 9,8%.

Assim como Eliana, pontuam também   no primeiro dígito, o General Paulo Chagas (PRP) com 5,1%, Chico Leite (Rede) 4,9%, Izalci (PSDB), 4,4%, Alexandre Guerra (Novo), 3,2% e Joe Valle (PDT), 2%. Margem de erro é 2,5%.

Embora com o poder da caneta na mão e com muito dinheiro que já  torra nesta pré-campanha, a situação de Rollemberg é pior do que a de Agnelo Queiroz (PT), que disputou a reeleição no cargo de governador e foi derrotado no primeiro turno para Jofran Frejat em 2014.

Na pesquisa feita pelo Instituto  Paraná Pesquisas, Rollemberg continua com uma rejeição altíssima. Cerca de 69,6% dos eleitores do DF afirmam que não votariam nele “de jeito nenhum”.

Também no  quesito rejeição, a ex-deputada Eliana Pedrosa está nas alturas, 50,8%. A rejeição pode crescer ainda mais diante do jogo da “oposição macia e sem gosto ” que ela faz ao governo que destruiu Brasília e que acabou com a alta estima do povo do DF.

Eliana pisa em ovos para não prejudicar os milionários contratos mantidos entre as empresas de propriedade da família  com o governo de Rodrigo Rollemberg. Como diz o apostolo Mateus:  “Primeiro os meus, depois os teus!”

Embora diga que não é sócia da Esparta e da Dinâmica, a ex-distrital tem dificuldades de ser mais dura com o governo socialista. No meio político há quem sustente também que há um trato entre Eliana e Rollemberg: um ajudará o outro a enfrentar o Frejat no segundo turno. Será?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Espaços culturais têm aumento de 25% no número de usuários em 2025

De acordo com balanço da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF), o interesse pelos espaços culturais e bibliotecas públicas do Distrito Federal cresceu em...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar