O ASSUNTO É

FOTO INTRIGANTE: ROLLEMBERG REATA COM JOE VALLE?

Publicado em

A AgroBrasília, a quinta maior feira do agronegócio do país, instalada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado na BR 251, km 05,  serviu de  cenário para  uma intrigante foto que  despertou  a curiosidade e que surpreendeu a classe política brasiliense. A fotografia  revela a imagem sorridente do governador Rodrigo Rollemberg ao lado do sorridente presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle. Os dois estavam  como nos velhos tempos. No meio da foto aparece como “papagaio de pirata” o vice-presidente do PSB-DF, Daniel Cunha que anuncia o nome de Joe como senador na chapa de Rollemberg. O presidente da CLDF desmente.

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Quem vê a foto publicada  nas redes sócias neste sábado ( 19/05), chegou a imediata conclusão que casamento desfeito, mesmo na base da confusão, pode ser refeito também entre  abraços e afagos.

Apesar da foto falar tudo, no entanto, no caso de Rollemberg (PSB) e Joe Valle (PDT) pode não refletir a verdade, apesar do adágio popular de que  política é igual nuvem: muda de lugar  conforme os ventos.

Por causa da  disputa pela  presidência da Câmara Legislativa, em 2016, a união  dos quase  irmãos siamêses,  Joe Valle e Rodrigo Rollemberg, foi literalmente decepada.

Rollemberg nunca aceitou que Joe fosse o presidente da Câmara Legislativa. Torceu e usou a máquina para eleger  Agaciel Maia (PR), o hoje  líder do governo.

Joe enfrentou o poder da caneta do governador. Foi mais articulado e se tornou presidente do Poder Legislativo a contragosto do aliado.

De lá para cá, o vingativo governador de Brasília perseguiu o pedetista com mão de ferro.

Por sua vez, Joe Valle deu o troco: usou também do  poder de mando para derrubar decretos governamentais, como o que aumentou as passagens de ônibus no ano passado, bem como outras propostas  de interesse do Executivo.

Durante a queda de braço pela aprovação do orçamento de 2017, Rollemberg fez campanha pesada para desconstuir a imagem da Câmara Legislativa. Joe Valle foi a forra. De cidade em cidade do DF , fez discursos duros e pesados contra um governo que não dialoga com ninguém. Chamou Rollemberg de mentiroso e moleque.

Só para refrescar a memória VEJA NO VÍDEO A BAIXO:

Valle foi mais além: convenceu o PDT  a deixar a base do governo e neste ano eleitoral trabalha silenciosamente para  levar o partido para a mesma aliança liderada pelo  ex-secretário de saúde Jofran Frejat (PR).

Desde a ruptura até agora, os caminhos de Rollemberg e Joe Valle só vieram se cruzar na movimentada Feira  Agrobrasília.

Por alguns momentos, os dois se sentaram desarmados e pousaram para a foto. Os sorrisos de ambos podem dizer muita coisa, inclusive nada.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz Souza e William Silva Miranda por homicídio triplamente qualificado. O julgamento, que se estendeu por dois dias...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar