O ASSUNTO É

“ESTOU BEM MELHOR NAS PESQUISAS. ALÍRIO PODE SER MEU VICE”, DIZ IZALCI

Publicado em

O deputado Izalci Lucas afirmou neste domingo (22), que as declarações de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, não causaram nenhum desconforto ou desarranjo sobre o pacto interpartidário construído por 12 partidos com vistas às eleições desse ano. Disse ainda que o seu nome aparece com uma boa avaliação nas pesquisas, mas que falta o último tira-teima para escolher qual o nome irá liderar a chapa do seu grupo político, resultado que será anunciado oficialmente entre os dias 1º a 3 de maio

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Com uma agenda cheia durante o final de semana, o deputado Izalci Lucas, pré-candidato a governador pelo PSDB,  percorreu por vários pontos do DF, para reforçar em cada encontro que o seu projeto político, focado no Buriti, continua firme e forte e que nada irá influenciar para o descumprimento de um acordo feito entre os partidos que compõe a chamada terceira via.

Os esclarecimentos de Izalci, serviram como motivação aos seus seguidores bem como para atenuar o peso das declarações feitas por Roberto Jefferson presidente nacional do PTB, de que uma aliança nacional entre o seu partido e o PSDB estaria condicionada a uma declaração do presidenciável Geraldo Alckmin, em apoio a Alírio Neto, pré-candidato petebista ao Buriti.

“Todos os dias eu falo com Alírio. Tanto ele quanto  eu temos a consciência de que há um acordo entre os partidos que compõe a nossa base política, o qual tem que ser cumprido, independente de qualquer posição, seja da parte de Alckmin, presidente nacional do PSDB ou de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB”, explicou Izalci.

O tucano disse ainda que se a escolha do nome para liderar a cabeça da chapa fosse hoje ele seria o pré-candidato a governador e Alírio o vice.

“Em todas as pesquisas realizadas até agora o meu nome está melhor pontuando entre todos os nomes do grupo em relação a pré-candidatura ao Buriti”.

No entanto, Izalci ponderou que é preciso esperar pelo resultado de uma pesquisa encomendada pelo grupo, uma espécie de tira-teima  e que ainda está em curso. “Essa última pesquisa  é que vai definir a chapa oficial”, sustentou.

Para ele quem irá liderar a cabeça de chapa terá que está avaliado pelos seguintes critérios: ser o mais conhecido pelo eleitorado do DF; quem tem menos rejeição; quem tem mais estrutura partidária e mais tempo de TV.

“Estou muito tranquilo”, disse Izalci Lucas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

O Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) estão ofertando 7,8 mil vagas de mestrado e...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar