O ASSUNTO É

ROLLEMBERG CORRE DEBAIXO DE VAIAS, E POLÍCIA INVESTIGA CAUSA DA QUEDA DE VIADUTO

Publicado em

Nem precisa de muita investigação para a polícia descobrir que a causa do desabamento do viaduto do Eixão Sul está no desleixo do Governo de Brasília, que não realiza a manutenção de viadutos, pontes e tesourinhas espalhados no Distrito Federal

Por Toni Duarte

Ao admitir a falta de manutenção no viaduto do Eixão Sul, uma das mais importantes vias de Brasília, que desabou nesta manhã de terça-feira, o governador Rodrigo Rollemberg tomou uma chuva de vaias de populares que se aglomeravam no local como protesto contra um governo que mais aumentou impostos na historia de Brasília e não consegue fazer o básico: a manutenção de suas vias públicas . Veja no vídeo:

O acontecido no último domingo com o desabamento da estrutura de concreto no bloco C da 210 Norte, que causou danos em 25 carros, e o que aconteceu nesta terça-feira, com o desabamento de parte do viaduto do eixo sul, revela que Brasília expõe um perigo que passa despercebido por pedestres e motoristas.

A corrosão das ferragens das pontes, viadutos e tesourinhas, espalhadas pelo DF, revela que não há manutenção preventiva para evitar tragédias.

Corrosão das ferragens, deterioração do concreto e deficiências nas fundações são os principais problemas de grande parte das pistas suspensas da capital federal.

Ontem, portanto um dia antes do desabamento de hoje, o presidente do Sindicato da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon), Luiz Carlos Botelho, fez um alerta em uma entrevista ao Correio do provável desabamento da barragem do Lago Paranoá.

“Ela foi feita para conter e formar o lago; não é uma estrada para circularem as cargas verticais da mobilidade urbana. Há questões estruturais fortes”, destacou Botelho ao CB Poder.

Quem passa pela ponte do Bragueto  no final da Asa Norte pode perceber os sinais de uma tragédia anunciada e ignorada pelo governo Rollemberg. Os ferros corroídos estão à mostra, buracos na laje e rachaduras no concreto.

Ao afirmar que “Brasília é uma cidade que está envelhecendo”, não exime a responsabilidade do governador Rollemberg. As investigações abertas pela polícia para descobrir as causas do desabamento do viaduto apontam para uma única direção: o Buriti

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar