O ASSUNTO É

POR TER QUE MEXER NO BOLSO, VIGILANTE É CONTRA O FIM DA VERBA DE GABINETE

Publicado em

O deputado Chico Vigilante (PT), reagiu com veemência contra a medida assinada pela mesa-diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que visa acabar com a ajuda de gabinete no valor de R$ 25,3 mil por mês aos 24 deputados distritais. O projeto foi apresentado durante a sessão plenária nesta quinta-feira (01/02), mas precisa ainda ser analisado

Por Toni Duarte

O corte que inclui despesas com aluguel de imóveis e veículos, compra de combustível e assessoria jurídica e que  vai gerar uma economia de R$ 12,5 milhões no orçamento da Casa, segundo anúncio feito pelo presidente Joe Valle (PDT), encheio de revolta  o deputado Chico Vigilante do PT. Ele  fez críticas a proposta.

Vigilante afirmou  que a prioridade  dos debates da Casa não pode ser em relação a verba indenizatória por haver problemas mais graves para serem  discutidos. Citou a violência nas escolas, hospitais que não funcionam, além dos buracos e mato que tomam conta das cidades do DF, problemas que segundo ele, os deputados deveriam se preocupar mais.

“Agora aparece a imprensa toda aqui para saber sobre o fim da verba indenizatória. Vamos ser claro no assunto. É fácil falar mal do Poder Legislativo e é fácil falar mal de deputados. Alguém, fala mal do Poder Judiciário? Alguém fala do Ministério Público? Alguém fala das cifras bilionárias do Poder Executivo? A Câmara tem um orçamento de 524 milhões de reais e o Executivo tem um orçamento de 42 bilhões de reais. Já foram verificar aonde está sendo aplicado?”, disse Vigilante se reportando aos jornalistas.

O deputado petista, de acordo com o “portal transparência” da CLDF,  está entre os 24 parlamentares  que mais torra a verba indenizatória, cujo limite é de 25,3 mil por mês. Outro campeão gastador é o distrital Ricardo Valle também do PT.

Chico Vigilante propôs que, em vez de se cortar a verba indenizatória, seja feito um estudo que permita reduzir os gastos totais da Câmara Legislativa.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar