O ASSUNTO É

TUCANOS QUE SE ANINHAM NO COLO DE ROLLEMBERG PODEM SER EXPULSOS DO PSDB

Publicado em

Filiados do PSDB que fazem parte do governo Rollemberg terão 30 dias para licenciarem por escrito das atividades partidárias sob pena de expulsão. A medida foi tomada no último dia 14 pela Comissão Executiva Regional

Filiados como a secretária Especial de Assuntos Estratégicos, Maria de Lurdes Abadia e o suplente de deputado Virgílio Neto correm o risco de expulsão e de ficarem sem legenda na próxima eleição, se não atenderem a decisão que desautoriza qualquer tucano a ocupar cargo no âmbito do Governo do Distrito Federal em nome do partido.

Abadia, Virgilio Neto e outros tucanos ocupam cargos do desgastado governo socialista, desde o mês passado, o que fez aumentar uma crise interna do PSDB, que no final do ano passado lançou o nome de Izalci como pré-candidato a governador em 2018.

O desrespeito à decisão partidária, segundo o presidente do PSDB local, deputado federal Izalci Lucas, acarretará ao filiado a sujeição a processo disciplinar no âmbito partidário.

Segundo Izalci, a medida se faz necessária pelos fatos recentes de assédio explícito do governador do DF à pessoas filiadas ao PSDB.

Abadia que se considera “tucana de bico grande”, garante aos seus seguidores que não irá deixar o governo e nem o PSDB.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

A verdadeira razão da invasão da Venezuela: petróleo, geopolítica e poder

*Por Caio Braga: Petróleo, dólar e poder movem a ofensiva dos EUA contra a Venezuela. Por trás do discurso contra uma ditadura e narcotráfico, estão interesses geopolíticos, controle energético e a disputa com China e Rússia pela hegemonia global.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar