O ASSUNTO É

SEM REGUFFE NO PÁREO, FREJAT LIDERA PESQUISAS E PODE SER O GOVERNADOR DO DF

Publicado em

Se o senador José Antonio Reguffe, que lidera até agora todas as pesquisas eleitorais, for realmente um político de palavra quando afirma que não será candidato a governador em 2018, a cadeira número 1 do Buriti pode ser ocupada pelo médico Jofran Frejat (PR), se continuar liderando as pesquisas entre todos os outros declarados pretensos candidatos

Por Toni Duarte

A oito meses da eleição de 2018, o médico e ex-deputado federal, por cinco mandatos, Jofran Frejat (PR), se mantém a frente das pesquisas com vantagens significativas sobre os seus principais concorrentes fora e dentro do seu próprio grupo politico.

A vantagem de Frejat está no recall da eleição de 2014 quando disputou o segundo turno com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), arrebatando 44,44% dos votos válidos do eleitorado brasiliense.

Outra vantagem, é que o médico, pós-graduado pela Universidade de Londres, é “ficha limpa”, tem carisma e o nome “Frejat” continua no consciente popular como uma dos mais eficientes gestores da saúde por criar e potencializar programas que colocou Brasília com principal referência para a criação do Sistema Único de Saúde no Brasil.

O sentimento do “volta Frejat”é mantido pela população desassistida pela  falta do atendimento a saúde como tem sido a uma das piores marcas  do moribundo  governo Rollemberg.

Se as eleições fossem hoje o senador José Reguffe seria eleito governador. Mas Reguffe tem reiterado publicamente que irá cumprir o compromisso de ficar até o final do seu mandato que termina só em 2022.

Em todas as amostragens feitas por vários institutos (Instituto Paraná, Cristal, Axiomas Brasil e Instituto Dados), desde o ano passado até agora, Reguffe é seguido por Jofran Frejat.

A boa pontuação nas pesquisas tem estimulado os muitos encontros entre o senador campeão de votos  e Jofran  Frejat onde a pauta da conversa gira em torno do senador Cristovam Buarque (PPS), que deseja ter uma reeleição tranquila, dentro de uma chapa majoritária, capaz de vencer em 2018. Tal aliança contaria com o apoio integral do cabo eleitoral José Antonio  Reguffe.

Diante de tantas projeções positivas, a onda Frejat cresce sobre os outros pretensos candidatos. “Se deixarem, serei o governador do povo em 2018”, diz ele ao Radar muita com humildade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Minuto de silêncio: PMDF exalta a bravura dos heróis caídos em combate no Rio

PMDF rende homenagem aos 4 heróis tombados em combate no RJ: sargentos Rodrigo Cabral e João Silva (Bope), ten. Marcos Oliveira (PC) e agente Anderson Santos (PM). Em ato solene, a cel. Ana Paula Habka pediu um minuto de silêncio. Sacrifício pela paz!

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar