Se chover forte neste final de semana, cerca de 40 casas da Rua 14 do trecho 1 do Sol Nascente, podem ser engolidas pela enorme erosão provocada pela obra de implantação de uma rede de esgoto. A “força-tarefa” prometida pelo secretário das Cidades, Marcos Dantas abandonou o local. Os moradores estão ilhados e correm perigo da tragédia anunciada
Faltando 42 semanas para as novas eleições, o governador Rodrigo Rollemberg, candidato a reeleição, tenta correr contra o tempo para deixar alguma obra que ele possa dizer que é dele e que está no “rumo certo”.
É o caso das obras de infraestrutura nos trechos 1, 2 e 3 do Sol Nascente. De tão malfeitas às primeiras chuvas que caíram na região provocaram enormes crateras arrancando as tubulações da rede de drenagem.
As obras de infraestrutura no Sol Nascente, que atenderiam, segundo o governo, cerca de 100 mil pessoas, estão descendo na enxurrada e junto os recursos na ordem de R$ 188 milhões da Caixa Econômica Federal.
Caso as chuvas se intensifique neste final de semana, o risco de uma tragédia é enorme para os moradores da Rua 14 conhecido como “Baixa da Égua”.
As crateras são profundas e começam a abalar as estruturas das casas ao longo da rua. A “força-tarefa” anunciada por Marcos Dantas, composta pela Defesa Civil, Novacap para resolver o problema sumiram do local. Os moradores se sentem abandonados.
As obras eleitoreiras de Rodrigo Rollemberg no Sol Nascente podem se tornar o maior pesadelo da vida política do governador e do seu braço direito Marcos Dantas se ocorrer uma tragédia. Fica o recado.