O ASSUNTO É

DISTRITAIS SOMEM DO PLENÁRIO PARA NÃO VOTAR CONVOCAÇÃO DA CAESB E ADASA

Publicado em

Uma ordem de Rollemberg teria feito com que pelo menos quatro deputados distritais da base do governo, abandonassem o plenário da Câmara Legislativa, durante a sessão desta terça-feira (17), para não votar um requerimento que convocava os presidentes da Caesb e da Adasa para explicar a grave falta de água no do Distrito Federal

A reação foi grande do deputado Raimundo Ribeiro (PPS). Ele propôs que a mesa diretora não coloque em pauta nenhum projeto do governo, “com urgência ou sem urgência, com pressão ou sem pressão”, antes o completo esvaziamento da pauta que contém os projetos dos deputados distritais para serem votados.

“A convocação de dois servidores públicos para explicar a o que está sendo feito para conter a grave crise hídrica é uma obrigação do parlamento. Qual é o problema em convocar os primos e compadres legítimos do rei para explicar o que se passa em suas pastas? ” Indagou Ribeiro.

Os deputados que se picaram quando a sessão ainda estava em andamento retornaram da garagem ao ouvirem as críticas feitas pela oposição.

“Eu voltei da garagem para dizer que não houve nenhuma ordem do governador para esvaziar o Plenário”, rebateu o deputado Agaciel Maia, líder do governo. “Isso não aconteceu. Sair por que tenho um outro compromisso em uma cidade satélite”, justificou, seguido por Cristiano Araújo e Rodrigo Delmasso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Liberados R$ 49 milhões para pagamento de benefícios sociais

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) liberou R$ 49 milhões para pagamento do Cartão Gás, DF Social e Prato Cheio. O...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar