VEJA NO VÍDEO: GOVERNADOR DÁ PITI AO SER COBRADO POR PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

Publicado em

O governador Rodrigo Rollemberg voltou a  subir nas tamancas diante de um cidadão que o abordou exigindo o cumprimento de uma promessa feita, durante a campanha eleitoral de 2014, quando jurou realizar eleições para administradores regionais do DF, caso eleito fosse. Rollemberg usou a segurança para tomar o celular do cidadão. Isso pode meu povo?

O fato ocorreu durante uma visita do governador  ao Setor habitacional Tororó, na manhã do último sábado (7). Rollemberg esteve na comunidade para assinar um decreto de regularização de três condomínios da região. Moram no Tororó cerca de 10 mil pessoas nos condomínios construídos em terras particulares.

Para conseguir a regularização ambiental do bairro os moradores do Tororó se cotizaram, por meio de uma associação que contratou uma empresa para a elaboração do projeto, aprovado pelo GDF em 2014. Em 2015, o governo Rollemberg exigiu que os moradores bancasse os projetos de macrodrenagem de todo o Setor.

Quem foi ao encontro de Rollemberg esperava ouvir do governador  mais do que discursos repetidos e ver um  simples ato de  assinatura de um decreto.  As estradas imprestáveis, que dão acessos a maioria dos condomínios e chácaras da região, vão continuar como estão.

A iluminação continua precária o que faz aumentar a  incidência de assaltos na região. No mesmo sábado, que o governador esteve no bairro, um grupo de bandidos interceptou e tomou um carro de um cidadão que passava com a família pela DF-140. Rollemberg deu sorte: “podia ser o carro do governador”, comentou a vítima.

Por causa de promessas não cumpridas, feitas durante a campanha de 2014, Rodrigo Rollemberg começa a ser abordado pelos brasilienses inconformados a onde quer que o governador vá.

No sábado não foi diferente. “O senhor vai ou não realizar eleição para administrador”, perguntou o cidadão. O governador ficou irritado e mandou tomar o celular de quem o abordou.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Projeto vai formar novos artistas do grafite no DF

O projeto Embaixadores da Paz tem como objetivo formar novos artistas do grafite no DF por meio de oficinas para jovens com idade entre...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.