Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ironia do “agora faz o L” irrita Chico Vigilante (PT) após derrota no STF

Publicado em

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), ex-líder sindical da categoria, entrou em bate-boca virtual com vigilantes comuns indignados após a derrota no STF.

No Instagram, em vídeo postado logo após o julgamento ocorrido na última sexta-feira (13), Chico Vigilante culpou o “capitão capiroto”, apelido dado por ele ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pela Reforma da Previdência de 2019, que serviu de base para a decisão contrária.

Enquanto isso, ironias de companheiros de categoria, como “agora faz o L”, o irritaram mais do que o placar em si.

Mas a verdade é dura: quem realmente derrubou as esperanças de mais de 500 mil vigilantes em todo o país foram os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Luiz Fux, Dias Toffoli, André Mendonça e Gilmar Mendes.

Eles formaram a maioria contra a aposentadoria especial (Tema 1209).

Os vigilantes merecem muito mais do que a irritação seletiva de Chico Vigilante com os que acreditavam que o seu representante conseguiria realizar seus sonhos.

Em vez de trocar acusações nas redes sociais e manter discussões virtuais contra quem já não ocupa a Presidência da República, o caminho mais urgente é outro: pressionar o Congresso Nacional para aprovar uma revisão legislativa clara e objetiva que restabeleça esse direito, reconhecendo o risco permanente enfrentado pela categoria.

Politizar tudo, como fez Chico Vigilante, ao mirar quase exclusivamente em Bolsonaro e rebater com acidez as ironias internas, pode render likes e engajamento no Instagram, mas não traz aposentadorias de volta.

O distrital, que vai tentar mais uma vez a sua perpetuação na política do DF para o seu sétimo mandato, terá que rever seus conceitos: é hora de deixar apelidos, ironias e brigas partidárias de lado.

A verdadeira luta é por justiça para quem protege a sociedade todos os dias, arriscando a vida em bancos, hospitais e ruas e até protegendo ministros da Suprema Corte.

A derrota no STF é lamentável. Atacar um vigilante apenas por satirizar a frase “agora faz o L” é transformar o debate em mais um capítulo da polarização entre esquerda e direita.

Isso significa gastar indignação em disputas ideológicas rasas, quando o foco deveria estar em ações concretas para defender uma categoria que merece todo respeito e valorização.

Veja um trecho do vídeo feito por Chico ao esculachar seus antigos companheiros de labuta: 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cartão Material de Construção foi entregue a 249 famílias de três regiões

O Cartão Material de Construção oferece R$ 15 mil para famílias em situação de vulnerabilidade...

Mais Radar

Celular de Vorcaro entrega tudo: Rollemberg e Grass ficam mudo e sem dentes

Quando as revelações avançam e atingem novos patamares, o barulho das acusações dá lugar a uma mudez ensurdecedora no centro do poder político.

Alerta máximo! “Mão invisível” avança sobre partidos e candidatos do DF

Denúncias apontam que a “mão invisível” articula nos bastidores para garantir poder e contratos públicos ao investir em campanhas de candidatos. A mesma engrenagem já teria atuado em Goiânia e agora mira a disputa pelo Buriti do Distrito Federal.

Saída antecipada de Ibaneis sepulta impeachment e deixa louca a oposição

Ibaneis Rocha, o político mais bem avaliado pela população do DF, anuncia saída do governo em 28/03 para disputar o Senado. Decisão antecipada cumpre a lei, enterra pedidos de impeachment e acaba com o discurso falacioso da oposição.

Pesquisas apontam cenário irreversível a favor de Celina Leão em 2026

A vice- governadora Celina Leão se consolida como favorita ao Buriti. Lidera todas as pesquisas de 2025, amplia vantagem nos cenários competitivos e surge como o nome mais forte para vencer o GDF em 2026.

Estelionato eleitoral: uma fraude silenciosa que engana o eleitor do DF

Entre promessas vazias e candidaturas inviáveis como a de Arruda, o estelionato eleitoral corrói a disputa eleitoral no DF, desperdiça dinheiro público e engana o eleitor com falsas esperanças que evaporam antes do voto.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político