A Secretaria da Juventude do Distrito Federal (Sejuv-DF) realizou uma edição especial do M.urb Lab, evento de formação criativa. O projeto é viabilizado por meio de parceria com a iniciativa privada.
Voltada a jovens de 14 a 29 anos, a iniciativa ofereceu oficinas gratuitas de DJ e Storymaker, com foco em produção de conteúdo digital, música, storytelling e posicionamento profissional nas redes sociais.
Os participantes receberam certificados, ampliando as possibilidades de inserção nos setores da economia criativa e digital, que seguem em expansão no país.
A programação também promoveu networking, troca de experiências e conexões reais, estimulando autonomia, geração de renda e protagonismo juvenil.
“Nosso compromisso é continuar abrindo portas para o talento e garantir que os jovens tenham acesso às ferramentas certas para se inserir no mercado de trabalho. Quando unimos poder público e iniciativa privada, conseguimos gerar impacto real, sem onerar o contribuinte. A economia criativa é trabalho, gera renda e autonomia”, destacou o o secretário da Juventude do DF, André Kubitschek.
O M.urb Lab nasce com o propósito de transformar potencial em oportunidade e integra uma série de ações da Secretaria da Juventude que dialogam com trabalho, renda e qualificação.

