O ASSUNTO É

Dia da Mulher da DPDF será realizado às primeiras terças-feiras do mês

Publicado em

Ao longo deste ano, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) realizará, as edições do Dia da Mulher sempre às primeiras terças-feiras de cada mês.

A 31ª edição do evento ocorrerá nesta terça-feira (3/2), das 8h às 14h, no Nuclão da instituição, localizado no Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, Loja 1, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A iniciativa, que antes ocorria às segundas-feiras, teve a data alterada para ampliar o acesso do público aos serviços oferecidos e fortalecer a rede de apoio envolvida na ação. O Dia da Mulher oferta, desde maio de 2023, diversos serviços gratuitos a mulheres em situação de vulnerabilidade.

A cada edição, novas parcerias são firmadas com o intuito de ampliar a oferta de serviços, fortalecendo o impacto social da iniciativa e reafirmando o compromisso coletivo com a dignidade.

“A alteração da data é uma medida estratégica que amplia o alcance da iniciativa, ao facilitar o acesso das mulheres aos serviços oferecidos e garantir maior integração entre as equipes envolvidas. O intuito é aproximar ainda mais a instituição das mulheres que mais precisam, assegurando acolhimento, escuta qualificada e soluções jurídicas eficazes em um ambiente seguro, humanizado e comprometido com a efetivação de direitos”, explicou o defensor público-geral do DF, Celestino Chupel.

Criado para ampliar o acesso à Justiça, o Dia da Mulher tornou-se uma iniciativa permanente da DPDF. O projeto alcançou um marco histórico ao ultrapassar 56 mil atendimentos ao longo das 30 edições já realizadas.

A ação consolidou-se como referência no DF ao integrar, em um único espaço, serviços jurídicos, sociais, de saúde e ações voltadas à promoção da autonomia feminina.

O volume expressivo de atendimentos demonstra a importância do projeto diante dos desafios enfrentados por mulheres em situação de vulnerabilidade, muitas delas chefes de família, vítimas de violência ou economicamente dependentes de seus agressores.

A dificuldade de acessar diversos serviços públicos reforça a relevância de um atendimento unificado, acolhedor e humanizado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Com medo da CPI do Master, PT orienta aliados a ficarem de “bico calado”

Diante do caso Banco Master, o PT prefere o “bico fechado” a abrir uma CPI que exponha o governo e a própria imagem do presidente Lula. Após encontros no Planalto com o banqueiro Daniel Vorcaro, o silêncio virou estratégia política.

Mais Radar

Nova regra na conta de luz pode beneficiar 66 mil famílias no DF

Entraram em vigor neste início de ano as novas regras do...

Proteção de dados fortalece integridade e o combate à corrupção no GDF

O Distrito Federal se destaca com proteção de dados e o...

Abertas as inscrições para o primeiro ciclo de 2026 do RenovaDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou o edital para o...

GDF oferece passagens a pessoas em situação de vulnerabilidade

O Governo do Distrito Federal oferece passagens interestaduais a pessoas que...

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.