O ASSUNTO É

Prazo para adesão ao Mais Médicos Especialistas termina neste domingo (25)

Publicado em

Vai até domingo domingo (25) o prazo para solicitar ajustes ou aderir ao projeto Mais Médicos Especialistas. O objetivo é aumentar a oferta desses profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa se aplica especialmente em regiões prioritárias do país, por meio de cursos de aprimoramento. A ação integra o programa Agora Tem Especialistas, que busca ampliar a qualificação de médicos enquanto eles exercem atividades regulares de trabalho no SUS.

O processo de adesão ou ajuste deve ser realizado pelo gestor exclusivamente pelo sistema eletrônico oficial do projeto.

“Ao acessar o sistema, o gestor deve, inicialmente, identificar corretamente o seu perfil, selecionando uma das opções disponíveis. A alternativa “Recurso” é destinada aos gestores já elegíveis, conforme lista previamente publicada, enquanto a opção “Adesão” contempla novos municípios, estados ou o Distrito Federal que não foram incluídos na priorização da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de 2025”, traz o Ministério da Saúde.

O municípios, os estados e o DF devem informar as vagas disponíveis, de acordo com a capacidade dos seus serviços de saúde.

O edital permite a solicitação de novas vagas por serviços que tenham condições de receber médicos em aprimoramento, ampliando a participação dos territórios e levando a atenção especializada para mais regiões do país.

A adesão será formalizada por meio da assinatura do Termo de Adesão e Compromisso, feita conjuntamente pelo ente federativo e pelo gestor do serviço de saúde indicado.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Multidão com Nikolas chega a Brasília sob forte esquema de segurança

A marcha liderada por Nikolas Ferreira se aproxima de Brasília e deve reunir milhares neste domingo (25). O ato está marcado para a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, e promete grande mobilização política na capital. A Secretaria de Segurança deflagra plano para garantir a segurança da cidade e dos manifestantes.

Mais Radar

Governo quer que Enamed seja exame de proficiência para médicos

O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame...

SUS vai vacinar profissionais de saúde contra dengue em fevereiro

Cerca de 1,1 milhão de profissionais que atuam na atenção primária...

Programa conclui formação de 109 mil agentes de saúde em todo país

O Ministério da Saúde anunciou a conclusão da formação de 109...

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

As canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo cada vez...

Ministério da Saúde intensifica vigilância do vírus da Influenza

O Ministério da Saúde intensificou as ações de vigilância do vírus...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.