O ASSUNTO É

POLÍCIA PRENDE E DESMONTA ESQUEMA MILIONÁRIO DE GRILAGEM DENTRO DA AGEFIS

Publicado em

Nos últimos três anos, a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, e o governador Rodrigo Rollemberg difamaram os moradores de condomínios em processo de regularização do DF, os acusando de “grileiros e bandidos”. No entanto, em uma investigação feito pela Polícia Civil do Distrito Federal foi descoberto um milionário esquema de grilagem que funcionava dentro da própria Agefis. Um fiscal-auditor foi em cana nesta sexta-feira (15)

Incrível. O esquema de grilagem de terras no Pack Way, uma das áreas mais nobres de Brasília, funcionava a todo vapor dentro da própria Agefis a poucos metros do gabinete da presidente da Agencia de Fiscalização, Bruna Pinheiro.

Um fiscal da Agefis e um advogado foram indiciados pela Polícia Civil nesta sexta-feira suspeitos de integrar um esquema que se apossava ilegalmente de áreas de proteção ambiental no Park Way. De acordo com corporação, eram três terrenos públicos – cada um tem cerca de 20 mil m² e vale R$ 3,8 milhões. A operação que investiga o esquema foi batizada de Terra Fria.

Ao todo, foram expedidos quatro mandados de prisão temporária, três de condução coercitiva e oito de busca e apreensão de documentos. Três pessoas foram presas – o auditor da Agefis, um homem que alegava ser herdeiro das terras e um amigo dele. O quarto mandado de prisão preventiva era contra uma prima do falso herdeiro, que já tem antecedentes por crimes contra a ordem urbanística. Ela está foragida. O advogado está entre os que foram levados para depor.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um programa para...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.