TELMA RUFINO DIZ QUE AGEFIS NÃO PODE CONTINUAR DESOBEDECENDO ORDENS JUDICIAIS

Publicado em

A presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF, Telma Rufino (PROS), disse que apesar da Agefis ter  o poder de polícia, não pode agora querer ter também o poder de justiça  para ignorar uma decisão judicial demandada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal

 

A manifestação da deputada distrital foi feita em decorrência da derrubada de várias casas no Condomínio Di Roma, área particular, ocorrida na última sexta-feira (30) na Ponte Alta.

“Isso está cheirando um complô contra o próprio governo e tenho a absoluta convicção que o governador Rodrigo Rollemberg não compactua que esse tipo de ilegalidade”, defendeu Telma Rufino afirmando ao Radar que decisão judicial tem que ser cumprida e que nenhum servidor da Agefis não tem o condão de agir de forma contrária e autoritária.

Ela apoiou a pronta intervenção do administrador do Recantos das Emas, Paulo Roberto que em atendimento aos apelos dos moradores da Ponte Alta, chegou a bater boca com o chefe de operação da Agefis, por se recursar a cumprir uma ordem judicial da 6ª Turma do Tribunal de Justiça do DF.

Telma Rufino disse ainda que a Agefis se transformou em uma “coisa descontrolada”, causada por disputas internas, e que “o governador Rodrigo Rollemberg certamente tomará providências para botar ordem no lugar”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.