Radar/Opinião

* Por Arthur Benevides Jornalista e articulista político

O ASSUNTO É

Arruda provoca debandada no PSD-DF e expõe constrangimento de Kassab

Publicado em

Estive presente no ato de filiação do inelegível e ex-governador José Roberto Arruda ao PSD-DF e saí impressionado com o grau de divisão que marca o partido no Distrito Federal.

A presença de políticos sem relevância local chamou atenção, mas a ausência de lideranças expressivas foi ainda mais eloquente.

O senador Izalci Lucas e o deputado Alberto Fraga, ambos do PL e de fim de carreira, declararam apoio a Arruda como candidato ao Buriti.

Uma demostração que o partido comandado por Bia Kicis está claramente rachado. O cenário remete ao que já se viu no PRB.

O Avante, de Gin Argello, foi prestigiado apenas por políticos de outros estados, sem qualquer influência real no DF.

Já o PSD marcou presença com seu presidente nacional, Gilberto Kassab, que aparentava certo desconforto diante de uma plateia paga e carregada de ônibus, a maioria do Entorno.

O mais impactante, contudo, foi a ausência do presidente do PSD no DF, Paulo Octavio, e de seu filho, André Kubitschek. A máxima de que “o importante é o que interessa” parece não encontrar eco por aqui.

O PSD do Distrito Federal, no qual Kassab empurrou goela abaixo o inelegível Arruda, revelou um sinal claro de fragmentação interna.

Como diz a Bíblia, em Amós 3:3: “Andarão dois juntos, se não houver acordo entre eles?”.

Fica a pergunta: o que aconteceu com a ideia do “puro-sangue” de 2006? O PSD-DF terá um novo presidente? Conseguirá superar essa divisão e emplacar Arruda como principal candidato ao Buriti?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

População terá Vai de Graça para participar do evento Nosso Natal

O projeto Vai de Graça vai funcionar durante as festividades de Natal e Ano Novo,...

Mais Radar

Fanatismo, Intolerância e Injustiça corroem o diálogo e afastam a sociedade

Por Carlos Nina: Em meio ao avanço do fanatismo e da intolerância, cresce a injustiça que corrói diálogos, destrói vínculos e afasta a sociedade da fraternidade, enfraquecendo a democracia e o respeito ao pluralismo.

COP30: a geopolítica da energia em ação e os desafios climáticos

A COP30, sediada em Belém sob liderança brasileira, discute financiamento e ações concretas contra as mudanças climáticas em meio às crescentes disputas geopolíticas e desafios globais de segurança energética.

Outubro Rosa: um pacto de vida e direito à prevenção

*Por Janete Vaz*: Cada exame feito no tempo certo e cada vacina aplicada são passos reais para salvar vidas e reduzir desigualdades que ainda matam silenciosamente no Brasil.

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a...

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Últimas do Radar