O ASSUNTO É

APÓS PRESSÃO DO “CARAI” COMANDO DA PM SOLTA POLICIAIS DA ROTAM

Publicado em

Vinte e cinco policiais militares  da Ronda Ostensiva Tática Móvel da Polícia Militar do DF  já estão soltos. Eles foram presos só porque entoaram um grito de guerra que tinha a palavra “caralho” durante a solenidade de formatura ocorrida na quarta-feira (30).

A música cantada pelos 25 policiais desgostou o comando da PMDF que a classificou de “péssimo gosto”. No entanto, diante da pressão do caralho, feita pela família militar e por integrantes da própria corporação, o Comando-Geral da PM achou por bem libertar os policiais

Nos filmes, nas novelas, no buteco ou em rodas de conversas sociais, o palavrão sempre esteve presente. Há quem acredite que o palavrão, ou o uso dele, é algo que nos liberta, em meio a tanta repressão hipócrita que ainda há aqui e ali, em nossas instituições.

Não se sabe, ao certo, como surgiu o palavrão. Muitos escritores, humoristas, falantes de diversos grupos sociais –, o palavrão pode representar um rompimento com condutas formais, lingüísticas e sociais – há muito cristalizadas-, ou, até mesmo, uma simples terapia verbal, um extravaso.

A musica cantada pelo grupo de PMs, durante cerimônia de formatura da ROTAM não tinha o viés de xingar absolutamente ninguém e muito menos desonrar a briosa instituição Policia Militar do Distrito Federal.

Durante a fase de treinamento em que esses heróis policiais, defensores da sociedade, são submetidos a duros exercícios, os palavrões passaram ser termos comuns e são expressados para denotar o poder da resistência de cada um deles  para se tornarem um “caveira” de verdade. Quem sejam bem-vindos os bravos policiais  para combater os criminosos que roubam, estupram e matam cidadãos de bem desta cidade.

VEJA AQUI O VÍDEO DO “CARALHO”

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2vTooXW” standard=”http://www.youtube.com/v/YuDi3Pim0iU?fs=1″ vars=”ytid=YuDi3Pim0iU&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2853″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.