Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

Publicado em

10O silêncio repentino de PT e PSB do Distrito Federal sobre o escândalo envolvendo o Banco Master não surgiu ao acaso. Seus desdobramentos atingem figuras influentes no Planalto, Judiciário e Congresso.

A situação ganhou contornos decisivos quando o ministro Dias Toffoli determinou que qualquer investigação ou processo envolvendo o Banco Master fosse direcionado ao seu gabinete.

De quebra, colocou o processo sob sigilo de justiça. A Polícia Federal recuou imediatamente.

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, deixou o Centro de Detenção Provisória 2 de Guarulhos e comemorou a liberdade na semana passada  com uma garrafa de vinho avaliada em seis mil reais.

No Senado, apenas trinta e quatro senadores assinaram o pedido de criação da CPI. Na Câmara dos Deputados, o requerimento não prosperou. Na Câmara Legislativa do Distrito Federal, igualmente não avançou.

O recuo generalizado começou quando se tornou evidente o enorme telhado de vidro envolvendo figuras poderosas de múltiplas esferas políticas. Vai da direita a esquerda.

Interesses ideológicos e fisiológicos se misturaram, impedindo qualquer avanço sério.

Mesmo que essas CPIs fossem instaladas, seriam marcadas por blindagens, versões convenientes e investigações superficiais.

Serviriam apenas como palco midiático para discursos vazios, sem qualquer compromisso com a verdade.

Nenhum deputado distrital, federal ou senador demonstra real disposição para apurar o caso. Eles fingem em não saber o tamanho do rabo que enrola a República.

Portanto, o objetivo não é investigar, mas transformar o caso Master em oportunidades eleitoreiras convenientes. Sobre essas “palhaçadas politicas, a população do DF conhece bem.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

DF tem alta de 78% nas chegadas internacionais de passageiros

O Brasil registrou um aumento significativo de visitantes nos últimos anos, de acordo com o...

Mais Radar

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Bia Kicis chama de “racha” escolha de Flávio em vez de Michelle

Bia Kicis ficou atônita: o anúncio de Bolsonaro, lançando Flávio e descartando Michelle, caiu como “água no chope” e desmoronou seus planos para o Senado, abrindo um racha explosivo no PL do DF.

Reguffe e Arruda: o “rei da ética” torna-se parceiro do “rei da propina filmada”

Reguffe, antes símbolo da ética, surge ao lado de Arruda, condenado no caso Pandora. O ex-senador, que evitava fotos com suspeitos, agora posa com quem foi preso por comandar o esquema que jurou combater. Vai confiar!!

Prudente detona rivais: “Celina ganha em qualquer cenário em 2026″

Deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF) disse ao Radar DF nesta quarta (03): “Celina Leão está imbatível para 2026. Nenhum adversário anunciado até agora, vence no 1º ou 2º turno. Nosso grupo é sólido, as obras falam e as pesquisas confirmam".

Ibaneis 63%: aprovação alta obriga união e depuração de aliados infiéis no DF

A população do Distrito Federal reconhece a gestão eficiente de Ibaneis Rocha, que mantém alta aprovação graças a obras entregues, segurança reforçada e políticas que transformam o DF em referência nacional.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político