O ASSUNTO É

“CÂMARA EM MOVIMENTO” MANDOU MAL: DEPUTADO QUASE BATE EM IDOSO DE 84 ANOS

Publicado em

O projeto Câmara em Movimento, cujo objetivo é o de aproximar a Câmara Legislativa do Distrito federal da população começa a perder o rumo na medida em, que alguns de seus parlamentares não aceitam criticas. O deputado distrital Ivonildo Lira (PHS), em momento de fúria, atacou um cidadão idoso de 84 anos

O advogado militante Joel Câmara, 84 anos, foi preciso ser amparado por moradores durante a sessão da Câmara em Movimento, realizada nesta quinta-feira (24), no Jardim Botânico, após ter feito uma crítica ao deputado Lira em relação a derrubadas de casas no Morro da Cruz em São Sebastião. Joel Câmara reprovou a atitude do parlamentar, que segundo ele, tem sido um defensor das ações violentas da Agefis contra as casas de famílias pobres.

“Não admito que o senhor chegue aqui e me acuse te ter mandado derrubar as casas das pessoas em São Sebastião. O senhor será processado por isso”, ameaçou Lira.

“Eu estava me tremendo não era de medo desse cidadão. Mas por não ter  a condição física de tirar o cinturão e aplicar-lhe uma surra  para respeitar os mais velhos” , disse Joel Câmara ao Radar.

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2vogp5Y” standard=”http://www.youtube.com/v/kTFSA76IJr0?fs=1″ vars=”ytid=kTFSA76IJr0&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3650″ /]

A Câmara em Movimento, projeto criado na gestão de Celina Leão e continuado na gestão do deputado Joe Valle parece está perdendo o seu rumo. O primeiro deles é a postura adotada por alguns deputados que saem com quatro pedras nas mãos, como fez Lira, contra o cidadão pelo simples fatos de serem cobrados.

As sessões feitas fora do ambiente da Câmara Legislativa, em pelo menos duas vezes por mês, se apresentam cada vez mais vazias a começar pelo não comparecimento da maioria dos 24 parlamentares.

A sessão do Jardim Botânico, por exemplo, iniciada com 16 deputados compondo a mesa encerrou os trabalhos com apenas 4 distritais no plenário. A maioria “saiu à francesa”, para não ouvir a manifestação da comunidade que marcou presença com 183 pessoas. O mesmo aconteceu em Itapoã no início do mês. Lá também um deputado saiu com quatro pedras nas mãos pra cima de um cidadão que o criticou.

A próxima Câmara em Movimento a ser realizada será em São Sebastião, cidade em que a ampla maioria dos cidadãos que elegeu Lira em 2014, mas que não nutre hoje o mesmo apreço pelo distrital. Há uma voz corrente, dentro da própria CLDF, de que a Câmara Em Movimento está mais para colher revolta do que a simpatia da população.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba por que Izalci muda o tom e suaviza perguntas sobre fraudes no INSS

Com tom ameno e perguntas brandas, Izalci Lucas trocou o papel de fiscal implacável por o de interlocutor cordial ao interrogar o presidente da CONAFER, envolvido em fraude que “reviveu” 1.135 mortos na folha do INSS.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar