O ASSUNTO É

Campus Party Goiás reuniu mais de 100 mil pessoas em Goiânia

Publicado em

A edição 2025 da Campus Party Goiás chegou ao fim neste sábado (22/11), reunindo mais de 100 mil visitantes durante quatro dias de evento, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping, em Goiânia.

Foram mais de 4 mil alunos de escolas públicas, 60 caravanas de diferentes cidades goianas e de fora do estado, além de 2 mil pessoas na área de camping.

O evento é feito no estado numa parceria do Instituto Campus Party e o Governo de Goiás, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Geral de Governo (SGG).

Inteligência Artificial Aplicada

A programação ainda contou com a segunda edição da Olimpíada de Inteligência Artificial Aplicada, uma arena de Futebol de Robôs Humanoides, demonstrações de óculos de realidade virtual e outras tecnologias criadas com IA.

Houve também várias atividades no estande do Governo de Goiás, além de uma série de palestras com alguns dos nomes mais influentes da tecnologia, ciência, entretenimento digital e educação no Brasil, entre eles, Gustavo Guanabara, Marta Gabrieli, Felipe Castanhari, Malena, Felipe Titto, Peter Jordan, Daniel Molo, Bruno Playhard e Sérgio Sacani, que compartilharam conhecimento em palestras e painéis sobre inovação, inteligência artificial, criatividade, empreendedorismo e cultura digital.

Campus Party Goiás

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto afirma que a Campus Party é um dos eventos de tecnologia e inovação prioritários do governo.

“A Campus existe por uma decisão de governo e, a cada ano, trazemos novidades. A deste ano, foi um desafio com idosos, que desenharam soluções tecnológicas. Isso mostra que precisamos incluir cada vez mais pessoas no mundo da tecnologia e da inovação, e não vamos parar por aqui.”

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, relata que a Campus Party “é um grande intercâmbio de conhecimento. Este evento mostra que a onda da tecnologia e da inovação aumenta a cada ano. Tivemos um evento com uma grande quantidade de pessoas todos os dias, tendo contato com novas tecnologias. Temos, com certeza, umas das maiores Campus Party do Brasil”, relata.

A Arena, espaço pago do evento, recebeu mais de 15 mil campuseiros, enquanto o camping abrigou 1,8 mil participantes, consolidando a #CPGoiás5 como uma das maiores edições regionais já realizadas no país.

“Goiás demonstra, mais uma vez, que ocupa posição de protagonismo na agenda nacional de inovação e inteligência artificial, criando um ambiente único de diálogo, experimentação e construção coletiva sobre o futuro tecnológico do Brasil”, destacou o presidente global da Campus Party, Francesco Farruggia.

 

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BOMBA! Às 5horas da manhã, Bolsonaro é preso em casa no Jardim Botânico

Ministro Alexandre de Moraes manda prender o ex-presidente para esmagar vigília bolsonarista, convocada por Eduardo Bolsonaro em frente ao condomínio Solar de Brasília, onde cumpria prisão domiciliar. Agora o ex-presidente está preso na PF de Brasília.

Mais Radar

Goiânia celebra inovação com a Campus Party 2025 e foco em IA aplicada

Goiânia sedia, pelo sétimo ano seguido, a Campus Party Goiás, considerada...

Goiás: Hospitais mantém plantões no feriado da Consciência Negra

A Secretaria da Saúde (SES) informa que os hospitais e demais...

Hemocentro de Goiás faz apelo e alerta para estoques críticos de sangue

Hemocentro de Goiás alerta para estoques críticos dos tipos A-, B-, AB-, O-, B+ e AB+. A instituição convoca doadores, especialmente de tipos negativos, para garantir o atendimento de mais de 200 unidades de saúde do estado.

Goiás inicia entrega benefícios sociais a famílias em áreas de risco

Para minimizar os impactos das chuvas previstas para os próximos meses,...

Marconi Perillo no rolo: escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de São Paulo

Marconi Perillo, pré-candidato ao governo de GO, é ligado a escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de SP. Verbas públicas para restauro teriam ido para empresas goianas com laços familiares. Ele nega, mas auditoria pode abalar sua pré-candidatura

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.