O ASSUNTO É

Goiás: Hospitais mantém plantões no feriado da Consciência Negra

Publicado em

A Secretaria da Saúde (SES) informa que os hospitais e demais unidades de saúde estaduais funcionarão em regime de plantão para atendimentos de urgência e emergência durante este feriado do Dia da Consciência Negra (20/11) e do ponto facultativo na sexta-feira (21/11). O atendimento ao paciente internado em todos os hospitais será mantido sem interrupção.

Funcionarão em regime de plantão os Hospitais Estaduais da Mulher (Hemu), de Urgências de Goiás (Hugo), de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) e o Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad).

Os setores administrativos dessas unidades funcionarão, na maioria dos casos, em regime escalonado, voltando a funcionar integralmente na sexta-feira (21/11).

O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) manterá o atendimento regular no Pronto-Socorro durante o feriado. Os exames agendados, atendimentos ambulatoriais e atividades administrativas estarão suspensos, retornando à normalidade na sexta-feira (21/11).

Banco de Sangue da unidade estará fechado na quinta-feira (20/11) e retomará o atendimento na sexta-feira (21/11), das 7 às 18 horas e 30 minutos.

No Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), os serviços ambulatoriais, procedimentos eletivos de medicina diagnóstica e atividades administrativas estarão suspensos, retornando na sexta-feira (21/11).

No Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), todos os setores, exceto ala de internação, estarão fechados na quinta-feira (20/11).

Na sexta-feira (21/11), não haverá atendimento no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) e Centro de Serviços Especializados (Cesesp). As atividades serão retomadas integralmente na segunda-feira (24/11).

No Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), não haverá atendimento ambulatorial de consultas e terapias na quinta-feira (20/11), retornando às atividades normais na sexta-feira (21/11).

A farmácia ambulatorial e o ambulatório do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) estarão fechados na quinta-feira (20/11) e retornarão ao funcionamento parcial na sexta-feira (21/11), das 7h às 12h. Os atendimentos de emergência permanecerão normais.

No Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), os atendimentos ambulatoriais médicos e não médicos estarão suspensos na quinta-feira (20/11). A unidade de internação funcionará normalmente.

No Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS), funcionarão apenas os serviços de Residência Assistencial, Ambulatório de Feridas Crônicas e Unidade de Cuidados Prolongados. Os demais serviços retornarão ao atendimento normal na sexta-feira (21/11), às 7h.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Detran-DF começa operação Boas Festas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensifica as ações de policiamento e fiscalização de trânsito, com foco especial em locais de maior...

Mais Radar

Hemocentro de Goiás faz apelo e alerta para estoques críticos de sangue

Hemocentro de Goiás alerta para estoques críticos dos tipos A-, B-, AB-, O-, B+ e AB+. A instituição convoca doadores, especialmente de tipos negativos, para garantir o atendimento de mais de 200 unidades de saúde do estado.

Goiás inicia entrega benefícios sociais a famílias em áreas de risco

Para minimizar os impactos das chuvas previstas para os próximos meses,...

Marconi Perillo no rolo: escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de São Paulo

Marconi Perillo, pré-candidato ao governo de GO, é ligado a escândalo de R$ 83,6 mi no Jockey Club de SP. Verbas públicas para restauro teriam ido para empresas goianas com laços familiares. Ele nega, mas auditoria pode abalar sua pré-candidatura

Goiás: Caiado sanciona lei que valoriza professores alfabetizadores

Lei sancionada por Ronaldo Caiado destina 50% do Prêmio Leia aos professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental. A medida valoriza o magistério e reforça o compromisso de Goiás com a alfabetização na idade certa.

Goiás: Caiado destaca força do esporte na Copa Construindo Campeões

O governador Ronaldo Caiado destacou neste sábado (04/10), em Goiânia, a...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.