O programa Governo na Rua será lançado pelo governo para ouvir a população e levar as demandas para a esfera federal. A iniciativa irá atender a todos os estados do país e também funcionará de maneira online.
“É uma iniciativa que nos permite, através do Ministério da Secretaria Geral da Presidência, ouvir as pessoas. Hoje, nós fizemos aqui um exercício de escuta. Falou o entregador de aplicativo, falou a trabalhadora da escala 6 por 1, falaram jovens da região colocando as suas demandas, falaram aqui movimentos sociais de luta por moradia, falou a cultura periférica”, disse o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos.
De acordo com Boulos, a iniciativa funcionará digitalmente pela plataforma Brasil Participativo, por meio do Orçamento Participativo Digital.
Liderança jovem da periferia, Guilherme Coelho pediu protagonismo da juventude nas decisões do governo. “A gente quer ter esse protagonismo de estar junto na mesa, discutindo com a população a implantação das políticas públicas que vão servir para a gente”, disse o representante.
A ideia é captar o máximo de demandas possíveis. A iniciativa foi lançada no último sábado (8), pelo ministro, em São Paulo.

