Mesmo com um homem a menos, o Flamengo mostrou raça e segurou o empate sem gols com o Racing (Argentina), na noite de quarta-feira (29), pela Copa Libertadores da América.
A partida aconteceu no estádio El Cilindro, em Avellaneda. Agora, classificado para a final, o rubro-negro enfrenta o vencedor de Palmeiras e LDU, que se enfrentam nesta quita (30).
O Flamengo jogou pelo empate porque no jogo da ida, o time carioca garantiu a vitória de 1×0 sobre a equipe argentina.
Esta será a quinta oportunidade na qual o Flamengo disputará a decisão da principal competição de clubes da América do Sul. A equipe da Gávea já jogou a final da Libertadores nos anos de 1981, 2019, 2021 e 2022, triunfando em três oportunidades.
Flamengo e Racing protagonizaram um primeiro tempo movimentado no qual boas oportunidades foram criadas, mas os goleiros brilharam para impedir que o placar fosse aberto.
Nos últimos momentos antes do intervalo o Racing passou a incomodar mais, forçando muito as jogadas pelo alto sobre a última linha da defesa do Flamengo. Porém, a equipe de Filipe Luís mostrou segurança para manter o placar inalterado.

