LÍDERES DO JARDIM BOTÂNICO VÃO DEBATER PRIORIDADES PARA A REGIÃO NESTE SÁBADO

Publicado em

Líderes comunitários da região do Jardim Botânico participarão neste sábado, a partir das 8 horas, no shopping da cidade de uma oficina preparatória quando serão definidas 10 prioridades para a cidade a serem defendidas pelos representantes da comunidade durante a sessão da “Câmara em Movimento” que se reunirá no JB no próximo dia 24

Em atendimento ao pedido da Associação Comunitária dos Condomínios do Jardim Botânico e região – AJAB, o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT), irá realizar no próximo dia 24 , a sessão itinerante da Câmara Legislativa que tem como objetivo aproximar o Legislativo da população das cidades do DF.

Como parte do projeto “Câmara em Movimento”, as lideranças comunitárias do Altiplano Leste, São Bartolomeu, Jardim Botânico, Jardins Mangueiral, Vila do Boa e Setor Habitacional Tororó irão definir 10 prioridades para a região durante o encontro marcado para este sábado, a partir das 8 horas, no shopping Jardim Botânico. A reunião será coordenada por técnicos da Escola do Legislativo (Elegis) e contará ainda com a presença do deputado Joe Valle, presidente da CLDF.

Ao Radar, o deputado Joe Valle afirmou que o projeto Câmara em Movimento, retomado em abril passado, com o novo formato de realizações de oficinas preparatórias, que conta com a participação de lideranças comunitárias, serviu para abrir espaços que aproximam o Legislativo da sociedade possibilitando uma ação conjunta.

“A dinâmica desses debates itinerantes permite a discussão de problemas in loco, ampliando o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade com os deputados se deslocando e indo ao encontro das pessoas e dos representantes dos movimentos populares para ouvir as suas considerações e sugestões”, justifica Joe Valle.

Já o administrador Regional do Jardim Botânico, Alessandro Paiva classificou como de grande importância a presença do projeto  Câmara em Movimento levada pelo presidente Joe Valle,  onde a população, por meio de seus representantes da sociedade civil organizada,  possam defender os projetos prioritários que a cidade necessita.

“Algumas importantes obras, como a construção de uma nova feira do produtor e a iluminação da Estrada do Sol já estão asseguradas. Mas isso é pouco. A  cidade necessita  de importantes  equipamentos públicos que possam contribuir para o melhoramento da qualidade de vida no Jardim Botânico”apontou o administrador.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.