Para minimizar os impactos das chuvas previstas para os próximos meses, o Governo de Goiás deu início, nesta segunda-feira (20/10), à Operação Goiás Alerta e Solidário 2025/2026.
A ação começou no Banco de Alimentos da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em Goiânia, e atenderá 37 municípios classificados como de alto risco por fortes chuvas, especialmente nas regiões Norte e Nordeste do estado.
A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou que a iniciativa vai além da resposta emergencial.
“Percebemos que era preciso investir em uma política sólida e preventiva de proteção do povo goiano”, afirmou.
Nesta primeira etapa, que vai até 31 de outubro, serão distribuídos 15.759 benefícios sociais, incluindo kits de enxoval, cadeiras de rodas, colchões, cobertores, fraldas, fórmulas infantis e alimentos.
Ao todo, 1.347 famílias em situação de vulnerabilidade serão contempladas, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
Criada a partir da antiga Operação Nordeste Solidário, a ação já beneficiou mais de 3 mil famílias desde 2022, reforçando o compromisso do Estado com a prevenção e o amparo social durante o período chuvoso.
Fonte: Portal Goiás