A Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF) divulgou o novo cronograma do processo seletivo do programa Jovem Candango, voltado a jovens de 14 a 22 anos em situação de vulnerabilidade social.
Os jovens terão direito a bolsa equivalente a meio salário mínimo, vale-transporte, vale-alimentação, 13º salário, férias, seguro de vida e uniforme.
Serão oferecidas 1.800 vagas, com previsão de ampliação gradual até alcançar 2.200 contratos. A distribuição dos jovens será feita entre os órgãos do Governo do Distrito Federal, conforme a disponibilidade de vagas,.
“Entendemos que vai muito além de uma experiência profissional. Por muitas vezes, os jovens participantes auxiliam nas despesas da casa, ajudam os pais, custeiam seus estudos… O impacto social é muito superior aos recursos destinados”, analisa o titular da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso.
Serão considerados critérios como escolaridade, proximidade da residência e cumprimento das cotas sociais, de forma a garantir igualdade de oportunidades.
Cronograma:
10 de outubro – Publicação do edital do processo seletivo simplificado no DODF e no site da SEFL-DF15 de outubro – Abertura das inscrições
19 de novembro – Encerramento das inscrições
5 de dezembro – Divulgação da lista de candidatos classificados