O ASSUNTO É

GDF intensifica trabalhos preventivos contra a violência no ambiente escolar

Publicado em

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizou uma reunião especial com 14 Coordenações Regionais de Ensino (CRE) para fortalecer a parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)

O objetivo é prevenir a violência no ambiente escolar. A ideia é intensificar o monitoramento e aprimorar protocolos de segurança em situações de risco nas unidades escolares da rede pública.

“Queremos garantir que as escolas sejam espaços seguros, onde as famílias tenham a tranquilidade de saber que seus filhos estão protegidos, e os profissionais possam exercer suas funções com orientação e suporte.”, afirmou a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.

O diretor da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento da PCDF, delegado Fabrício Augusto Paiva, acrescentou que a ferramenta vai contribuir com a identificação de possíveis casos de violência nas escolas.

“Nosso objetivo é potencializar resultados positivos na prevenção ao extremismo violento e proteger a comunidade escolar. Queremos que os alunos que apresentem desvios de comportamento recebam acompanhamento adequado e não cheguem a praticar atos de violência. Esse projeto nasce de estudos comparados sobre a origem do fenômeno, e é voltado essencialmente à prevenção”, afirmou.

A pauta reforça que ambientes escolares devem ser “espaços sagrados” para o exercício dos direitos e das liberdades individuais, oferecendo condições adequadas de aprendizado e convivência.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo recebe LDU pelas quartas da Liberta nesta quinta (25)

O São Paulo recebe a LDU nesta quinta-feira (25), pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta acontece a partir das...

Mais Radar

INABRA celebra 40 anos no combate ao racismo contra a população negra

O INABRA celebrou 40 anos reafirmando a luta contra o racismo, a valorização da memória afro-brasileira e a inclusão do povo negro na tecnologia, defendendo justiça social, equidade e transformação histórica.

Projeto facilitará estágio para alunos de escolas do DF a partir de outubro

O Termo de Cooperação Técnica que formaliza o Projeto Conecta Mais...

Edital para programas radiofônicos voluntários na Rádio Cultura FM é lançado

O Edital de Chamamento de Programas Radiofônicos Voluntários 2025 abre espaço...

Sistemas inovadores modernizam atendimento pelos telefones 190 e 193 no DF

Dois importantes avanços tecnológicos marcam uma nova etapa no atendimento das...

GDF apoia 12ª edição do Circuito Praia do Cerrado 2025

Brasília será palco da 12ª edição do Circuito Praia do Cerrado,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.